quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reitor do IFSUL tem audiência com Macluf sobre o programa de Polos da SCT

O secretário Eduardo Macluf, da Ciência e Tecnologia, recebeu em audiência, nesta quinta-feira (14/10), o reitor Antonio Carlos Barum Brod, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-grandense, acompanhado de sua chefe de gabinete Berenice Mattos da Silva e do diretor Flávio Nunes.
No encontro, foram discutidas ações conjuntas que o Instituto e o governo do Estado, por meio da SCT, poderiam desenvolver em parcerias futuras, principalmente no que se refere a polos tecnológicos. O reitor manifestou a Macluf interesse em credenciar o IFSul para a apresentação de projetos no âmbito do Programa de Apoio aos Polos Tecnológicos da Secretaria da Ciência e Tecnologia.
O objetivo, segundo ele, é promover a atuação do Instituto dentre as atividades do Polo Tecnológico da Região Sul do Estado, que tem contribuido nos últimos 15 anos com a formação de recursos humanos nas áreas pesqueira, de alimentos e de modernização industrial.
“Para atuarem junto aos polos as instituições interessadas primeiro realizam convênio com o Corede Sul (Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Sul), que define as políticas e prioridades dos programas locais, e, depois, formalizam um protocolo de intenções com a Secretaria”, explicou Macluf.
Em 2009, foram anunciados pela Secretaria da Ciência e Tecnologia, o pagamento pelo Estado de 15 projetos, referentes a convênios e acordos de cooperação para o desenvolvimento de polos tecnológicos em diversas regiões do Estado, oriundos do Termo de Referência 01/2010 e da Consulta Popular 2009/2010. O valor total do investimento é de R$ 5,7 milhões, sendo R$ 2,4 milhões recursos estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário