quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uma semana para promoção da Micro e Pequena Empresa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Rio Grande do Sul, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), realiza a Semana da Micro e Pequena Empresa, que transcorre a partir desta segunda-feira (3) até sexta-feira (7).

A primeira atividade do evento é a inauguração da Sala de Negócios dos Correios - instituição parceira na realização da Semana - , que ocorre às 17h, desta segunda-feira(3), na sede central dos Correios em Pelotas (rua Félix da Cunha esquina com Tiradentes). Logo após a inauguração, ocorre, no mesmo local, a palestra ”Marketing Direto”.

Na terça-feira (4), às 9h, o Sebrae abre Tenda de atendimento no Largo Edmar Fetter, local que funcionará das 9h às 18h, de 4 a 6 de outubro. No local o Sebrae, com apoio das entidades parceira na realização – SDET – Correios – Ciemsul – UCPel -, realizará atendimento de orientação e esclarecimento à micro e pequenos empresários, bem como para aqueles que pretendem estruturar um novo negócio ou mesmo ampliar seus investimentos.

Na Tenda, a SDET estará com equipe de atendimento da Superintendência de Economia Popular disponibilizando orientações sobre as linhas de crédito que a pasta oportuniza ao segmento, a juros baixos, por meio de convênios com instituições financeiras. Outro serviço que a SDET estará disponibilizando no local será sobre orientações a cerca da Lei 5.645 de 7 de dezembro de 2009, ( Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e do Empreendedor Individual), com vistas a ampliar, fomentar e ofertar o aumento de negócios às microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais. Tal Lei, quando aprovada pelo Legislativo, foi uma proposição apresentada pelo secretário da SDET, Eduardo Macluf, quando atuava como vereador na Casa.

No dia 5, data em que se comemora o Dia do Microempreendedor, além do atendimento na Tenda, será realizada Audiência Pública, a partir das 14h, na Câmara de Vereadores. Às 17h , ocorre o Momento Empreendedor – Gerando Ideias – Verificando a Viabilidade, no Sebrae(rua Sete de Setembro, 270) .

No dia 6, a programação de atividades na Tenda permanece até as 18h, e a partir das 17h o Sebrae desenvolve programação paralela em sua sede. Às 17h, o Momento do Empreendedor – Formalizando o Negócio – Organizando e Administrando o Negócio – em seguida, ainda no Sebrae, ocorre a palestra: O Empreendedor Individual.

No último dia do evento , o Momento do Empreendedor aborda outros temas, a partir das 17h : Relacionado o Negócio com o Mercado. Às 18h será apresentado o Ciemsul da UCPel, também na sede do Sebrae. O enceramento da Semana será realizada às 19h30 , no Salão Nobre do Paço Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário