quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SDET lança nova ferramenta de informação turística

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), com suporte técnico da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), lançou o site www.pelotasturismo.com.br. O lançamento, que integrou os eventos da Semana de Turismo, ocorreu em coquetel na Bibliotheca Pública Pelotense, na noite de quarta-feira (28).

Na cerimônia, o novo portal de informações turísticas do Município foi apresentado à comunidade, em seus dois formatos, o primeiro tradicional, e outro especialmente formatado para o acesso em dispositivos móveis, como palm, smartphones e tablets. A página de informações, idealizada pela SDET e Coinpel, em ambos formatos, disponibiliza acessibilidade a portadores de deficiência visual, com dispositivo que permite ao usuário que ele ouça as informações contidas na página.

Informações turísticas atualizadas sobre eventos que ocorrem na cidade, os atrativos turísticos, roteiros, notícias, serviços como restaurantes, hotéis, aluguéis de veículos, história de Pelotas, eixos trabalhados no turismo, entre outros, estão contidos no novo portal. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, destacou entre as novidades e facilidades oferecidas no site, além da boa prática voltada à acessibilidade de portadores de deficiência visual, a disponibilização de espaço voltado a empresários interessados em divulgar seus empreendimentos, bem como produtores de eventos, agremiações, Clubes Sociais e CTGs , e outros tantos, terão para cadastrar seus eventos e festividades.

Macluf destacou também que o site é mais uma ferramenta de divulgação do Município, com vistas a fomentar o crescimento do setor de turismo, que vem a auxiliar tanto os turistas, quanto os moradores, para que estes tirem o máximo proveito do que a cidade tem a oferecer.

Publicado 29/09/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário