quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Conferência discute o desenvolvimento que pode vir com o Turismo

O Turismo não se faz de forma isolada. Com esta afirmação o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDT), Eduardo Macluf, abriu a 1ª Conferência Regional do Turismo da Costa Doce - “O Turismo como Oportunidade para o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul”, que ocorre durante toda esta quarta-feira(5), no Parque do Sesi (prolongamento da avenida Bento Gonçalves).

O Salão de Eventos do Parque esteve lotado de representantes, lideranças e gestores, públicos e privados, ligadas ao setor de turismo da região. O evento, coordenado pela SDET, e de iniciativa conjunta da pasta, Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Agência de Desenvolvimento do Turismo na Costa Doce (AD Costa Doce), tem o objetivo de articular ações conjuntas para fomentar o turismo, promover a competitividade, valorizando o potencial variado e rico que o estado e região dispõem.

A secretária estadual de Turismo, Abgail Pereira, durante a abertura do evento, destacou a importância da realização do evento regional em Pelotas, Município de tamanha importância, que maravilha e orgulha o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, conforme suas palavras. Abgail também fez referência à valorização dada ao Turismo, pelo governo Adolfo Antonio Fetter. “Em oportunidade que gestores da região Sul estiveram com o governador Tarso Genro, em Porto Alegre, o prefeito Fetter foi o único prefeito que fez referência à importância de se trabalhar para fomentar o setor”, expôs a secretária da Setur.

Em seu pronunciamento, Abgail também enfatizou a importância da união de esforços de todos os segmentos que compõem o trade de turismo no estado para o fortalecimento da área e para busca conjunta de alternativas que se voltem ao desenvolvimento das potencialidades da região. A secretária assinalou que com o Rio Grande do Sul, com trabalho articulado, tem tudo para se tornar a Capital de Eventos do Mercosul.

Macluf ratificou seu pronunciamento, de que Turismo não se faz de forma isolada, lembrando que Pelotas foi selecionada pelo Ministério do Turismo como um dos 115 destinos turísticos indutores do turismo nacional, e que por ser uma cidade selecionada como indutor tem um papel fundamental no fomento do setor. O secretário frisou que a oportunidade é voltada a promover debates, confraternização, questionamentos, que sejam capazes de apontar caminhos no processo de consolidação das políticas públicas do turismo, com perspectivas de fortalecer o setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário