quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Macluf lança "visitando quem produz"

O “Visitando quem produz” é o mais novo programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), capitaneado pelo secretário do órgão, Eduardo Macluf. O programa, semanal, versa sobre a visitação do gestor a empresas para ouvir demandas dos funcionários e empresariado que investe em Pelotas.

A primeira visita ocorreu nesta terça-feira (25) e foi à concessionária Dipesul/Volvo. Ao ser recebido por superintendente-administrativo Financeiro, Marcos Jaeckel e pelo gerente Pós-venda, João Vicente Costa, Macluf colocou aos mesmos a ideia central do programa. “Nossa intenção, enquanto poder público, é nos aproximarmos ainda mais das empresas e colaboradores, a fim de saber das necessidades, saber em que podemos colaborar para o crescimento, colocar nossos programas à disposição, que vão muito além da Lei 5.100, a Lei do Desenvolver Pelotas, na qual a Dipesul/Volvo já está inserida”, expôs Macluf.

Jaeckel e Costa anunciaram ao secretário que a Dipesul/Volvo irá ampliar seus investimentos em Pelotas em 2012, e que irá aumentar o número de colaboradores em cerca de 30%, passando dos cerca de 30 para mais de 40 funcionários diretos. Eles também expuseram a Macluf que a Concessionária Pelotas, neste ano, lidera as vendas de semi-pesados no Estado, e que, em virtude disto, a unidade Pelotas é destaque na última edição da revista interna do grupo.

Após ser recebido pelos gestores, o secretário, acompanhado pelo superintendente de Economia Popular da Sdet, Darci Ferreira, se dirigiu ao refeitório da empresa para conversar com os cerca de 30 colaboradores da Dipesul/Volvo que atuam na unidade pelotense. “Essa nossa conversa é direta , simples, bem informal. Este programa busca nos aproximarmos mais de todos vocês, que acreditam em Pelotas, pessoas fazem com que Pelotas cresça e se desenvolva. Quero ouvir de vocês suas opiniões, expectativas, suas necessidades, em todos os aspectos, desde as formas de deslocamento de casa para o trabalho até o potencial de desenvolvimento com a criação de novos postos de trabalho”, disse o secretário.

”Também quero dizer a vocês que a Sdet está de portas abertas para recebê-los, e quero que saibam que a Secretaria, entre outros, é responsável por duas formas de atração de investimentos, sendo uma a busca por novos investidores e também para aqueles que pretendem ampliar seus negócios no município, que é por meio da lei de incentivos, a Lei 5.100. O outro é o programa de Microcrédito, o Economia Popular, que é indutor de programas de crédito que visam disponibilizar financiamentos, a juros baixos, aos pequenos empreendedores para investimentos na compra de equipamentos ou mercadorias, entre outros”, relatou Macluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário