segunda-feira, 21 de março de 2011

SDET faz levantamento para recuperar sinalização turística

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, esteve reunido com o superintendente de Turismo, Fábio Castro Neves, e com a turismóloga Thayse Ribeiro para definição de uma série de ações no sentido de melhorar a sinalização turística em Pelotas. Macluf destacou que, entre as zonas rural e urbana, o Município conta com um total de 270 placas. Apesar do número significativo, boa parte delas está danificada por ações de vandalismo, do clima (chuvas e ventos), de caminhões que batem acidentalmente nelas (por estarem mal posicionadas) e várias ainda estão cobertas por galhos, devido à arborização que cresceu. “Recolhemos 17 placas para recuperação e estamos trabalhando no levantamento geral, a fim de sabermos com exatidão quantas placas precisam ser mudadas de lugar, requalificadas ou substituídas por novas. Nossa intenção é de que, nos próximos 30 dias, esta realidade comece a mudar”, declarou o secretário.

Macluf recordou que uma emenda parlamentar do governo federal possibilitará a Pelotas outras 23 placas de sinalização e mais dois postos de informações turísticas ou dois pórticos – ainda a ser definido pela SDET. Além disso, Pelotas conta com quatro mapas de informações instalados em quatro locais considerados referenciais turísticos do Município: Mercado Central, praça José Bonifácio (Catedral São Francisco de Paula), Museu Municipal Parque da Baronesa (Areal) e calçadão do Laranjal.

Estimulado pela recente pontuação de 63,6% do Município - acima da média geral brasileira (54%), inclusive de Gramado (60,1%) -, que colocou Pelotas entre os 115 destinos turísticos do País, selecionados pelo Ministério como “indutores do turismo nacional”, o Comitê Gestor de Turismo de Pelotas está determinado a tomar ações de marketing mais agressivas, tais como o uso de outdoors e totens, para impulsionar o turismo local.

Macluf participa do UK Energy in Brazil 2011

Nesta terça-feira (22), Macluf estará no Rio de Janeiro, no encontro UK Energy in Brazil 2011, que será realizado no Hotel Intercontinental, com apoio da Fiergs. O evento busca identificar oportunidades de parceria entre empresas brasileiras e britânicas, do setor de energia - uma excelente oportunidade para conhecer os avanços tecnológicos do setor. Haverá rodada de negócios e contato com especialistas e empresas inovadoras do Reino Unido. Nos workshops serão debatidos os temas: petróleo e gás, subsea, energia eólica e biocombustíveis sustentáveis.

Macluf disse que o convite para comparecer ao encontro UK Energi in Brazil foi decorrente à viagem feita pelo prefeito Adolfo Antonio Fetter, como membro da Missão Empresarial e Governamental brasileira ao Reino Unido, em julho do ano passado, às cidades britânicas de New Castle (Inglaterra) e Aberdeen (Escócia). O secretário informou que retorna a Pelotas no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário