segunda-feira, 28 de março de 2011

Macluf sugere realização de encontro de TI em Pelotas

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, esteve reunido com o diretor regional do Sindicato das Empresas de Informática do RS – Seprorgs, Sérgio Santi , nesta sexta-feira (25), na sede da pasta, ocasião em que foi discutida a promoção de encontros voltados ao fomento de maior promoção e divulgação das empresas de Pelotenses de Tecnologia da Informação (TI).


Macluf sugeriu a Santi que um dos encontros gerais da entidade deste ano, realizados mensalmente em Porto Alegre, seja realizado em Pelotas. ”Temos um grande número de empresas de TI e inúmeros prestadores de serviços na cidade que desenvolvem produtos para grandes empresas de fora, e muitos pelotenses, interessados no setor, ou que necessitam de serviços de TI, desconhecem”, assinalou o secretário.

Conforme o secretário, o setor de TI é um grande indutor da economia, agrega valor ao desenvolvimento do Município e é fundamental que Pelotas esteja identificada e seja conhecida pelos mais variados segmentos ligados a área. Ele ressalta a importância, enquanto órgão municipal, de buscar novos empreendimentos, por meio da apresentação das potencialidades do Município, salientando que Pelotas dispõe de diversos modais de acesso, posição geográfica privilegiada no Estado, universidades, mão-de-obra qualificada, entre outros fatores.

A intenção da SDET, caso se concretize o encontro geral da Seprorgs em Pelotas, é a realização de uma rodada de negócios do setor no Município, a fim de apresentar e fomentar o crescimento do setor TI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário