quinta-feira, 3 de março de 2011

SDET aguarda visita da CBF para tornar Pelotas subsede da Copa

Pelotas está no páreo para se tornar um dos Centros de Treinamento de Seleções, da Copa de 2014, autorizados pelo Comitê Organizador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o superintendente de Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Tiago Bündchen, foram encaminhadas, à entidade, as informações de três estabelecimentos indicados para participação no programa. “Tourist Parque Hotel, Hotel Cavalo Verde e Fragata Futebol Clube”, elenca o gestor. 
         Os diretores do Parque do Sesi, de acordo com o superintendente – que iniciou o credenciamento de Pelotas no programa da CBF em 2010 –, comprometeram-se em enviar os dados o mais tardar até o final desta semana. “Cumprimos o prazo estipulado e em conformidade com as orientações do gerente de Projetos, Luis Felipe Menezes, por meio eletrônico e via endereçamento”, detalha Bündchen. 
         Conforme a CBF, em março e abril serão iniciadas as visitas técnicas às cidades candidatas e, em junho, divulgada a lista dos municípios selecionados. O governo Fetter aposta na habilitação de Pelotas por diversas vantagens, como proximidade da capital – na qual serão realizados jogos oficiais – e condições favoráveis de hospedagem e atividades esportivas. No ano passado, a equipe da pasta municipal expediu, à Secretaria Extraordinária da Copa 2014 do Rio Grande do Sul, um completo material de divulgação dos potenciais de infraestrutura esportiva e de turismo. 
         A Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura produziu, em parceria com a RBS TV e a produtora de vídeo In Cena, além de um folheto traduzido para o inglês, um DVD para veiculação da “aptidão” do Município de sediar delegações na próxima edição do campeonato mundial. “A rede hoteleira, o comércio, os pontos turísticos e a beleza da praia do Laranjal, bem como a qualidade de vida, compõem um cenário favorável para que Pelotas seja uma das 12 cidades-sede da próxima Copa”, assinala o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Eduardo Macluf.

HOTÉIS INDICADOS PELA PREFEITURA PARA SEDIAR DELEGAÇÕES
•Tourist Parque Hotel (BR 116, Km 523 – ao lado da barragem Santa Bárbara)
•Hotel Cavalo Verde (Em projeto pelo empresário Irajá Andara Rodrigues. Pontal da Barra, Laranjal.)

CENTROS DE TREINAMENTO INDICADOS PELA PREFEITURA
•Parque do Sesi (Rua Bento Gonçalves, 4823)
•Fragata Futebol Clube (Rua Herbert Hadler, 1875)
•Centro de Treinamento Associação Cresce Xavante (Rua Sete de Setembro, 346, sala 302, bairro centro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário