segunda-feira, 7 de março de 2011

Presidente do WTC Business Club vai palestrar em Pelotas

A convite do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, o presidente do WTC Business Club, Bruno Bomeny, esteve  no dia 04/03 em Pelotas para conhecer o potencial do Município e debater as possibilidades de parcerias. Em reunião com o gestor titular e o superintendente de Economia Popular da pasta municipal, Darci Ferreira, o executivo aceitou a proposta de Macluf: realizar uma palestra motivacional aos empresários de Pelotas e Rio Grande. O clube, sob o comando de Bomeny, tem a missão de promover o relacionamento entre os sócios e incentivar a internacionalização dos negócios por meio das infraestruturas física, tecnológica e de serviços.

“Ainda no primeiro semestre desse ano, ocorrerá uma reunião-almoço com o empresariado”, anunciou Macluf. A estratégia do gestor-chefe da SDET é fomentar o aumento da network dos empreendedores, sobretudo do setor naval, ao mesmo tempo em que amplia o leque de oportunidades de novos negócios. Ao agradecer o convite, o presidente do WTC Business Club assinalou o foco e a dimensão da atuação: “Somos uma associação mundial voltada ao comércio internacional, com uma carteira de mil empresas em São Paulo e 300 companhias em Belo Horizonte.”

Enfatizando a necessidade de estimular as transações comerciais e fabris dos polos emergentes de Pelotas, como o naval e o de moda, Macluf defendeu a aproximação com o centro do País e mercado exterior. “Prospectar novos clientes e parceiros. Este é o mote do nosso debate”, detalhou o secretário. No que diz respeito ao objetivo apresentado por Macluf, o executivo esclareceu que o associado da WTC tem à disposição um sistema de informações que congrega ofertas e demandas de mais de 750 mil empresas no mundo todo.

“Organizamos palestras, encontros de negócios, match-makings, missões comerciais, entre outras ações. Também oferecemos salas com toda infraestrutura para a realização de reuniões e conferências”, explicou Bomeny. Acompanhado na audiência desta sexta-feira pelo produtor de eventos André Guerra, o presidente do clube mundial de relacionamentos aprovou a iniciativa do governo municipal. “Parabéns ao secretário Macluf principalmente pela visão de empreendedorismo no Poder Público. Provocar o crescimento econômico, em favor da iniciativa privada e da geração de renda origina, certamente, uma perspectiva real de desenvolvimento”, afirmou o presidente da associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário