quinta-feira, 3 de março de 2011

Prefeito e consultor do Zaffari debatem oportunidades de Pelotas


Representante do escritório Bernardo Vidal Advogados, o consultor Leo Meira, que assessora juridicamente o Grupo Zaffari em Porto Alegre, expressou interesse, ao prefeito Adolfo Antonio Fetter, de intermediar a aproximação do Poder Público com a companhia. Acompanhado pelo responsável do setor de Relações Institucionais da empresa, Charles Viana, o consultor apresentou, na manhã de hoje (3) no gabinete do prefeito, um breve histórico da corporação ao chefe do Executivo e ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf.
         “Se a holding quer estudar a oportunidade de investir em Pelotas, este é o momento exato. Dois shoppings de grande porte vão se instalar no Município e um deles começou a terraplenagem do terreno nesta semana”, informou o prefeito. Autodenominado “diplomata corporativo” do Zaffari, o advogado assinalou que a diretoria está aberta a conversações tanto com gestores públicos, quanto empreendedores do segmento comercial.
         Detentora de seis shoppings e 29 lojas, em 2009 a corporação conquistou a 6ª posição no ranking supermercadista nacional, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). “O grupo está num ótimo momento de expansão, marcando presença também no Rio de Janeiro e em São Paulo”, justificou Meira. Além de atuar neste nicho, opera nas áreas da cultura e entretenimento por meio do teatro do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre, e do Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping São Paulo, considerado um dos mais modernos da América Latina.
         Durante a audiência desta quinta-feira, o consultor também colocou os serviços do escritório de advocacia à disposição da administração municipal. “Atendemos mais de 700 prefeituras e cinco governos estaduais em ações como a recuperação de INSS sobre verbas indenizatórias que não compõem fator para aposentadoria”, exemplificou. Conforme o advogado, a empresa contabiliza R$ 5 bilhões ajuizados, ganhos em última instância judicial. “Isto é crédito. Os municípios receberão no máximo em oito anos”, ressaltou.
         Como a Prefeitura de Pelotas abriu licitação para questões previdenciárias desta natureza, o prefeito solicitou ao assessor especial do Gabinete para a Área do Emprego e Desenvolvimento, Carlos Mário Santos, a realização de “uma linha direta” com o secretário de Administração, Júlio Caruccio. “Vamos reconstituir todo o processo, atualizar os dados e marcar reunião com funcionários a fim de estudar a legalidade. Nosso governo só trabalha dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal”, declarou Fetter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário