terça-feira, 13 de julho de 2010

Vereador propõe ampliar vacinação contra gripe H1N1

Funcionários e servidores de repartições e escolas do Município, que prestam atendimento ou têm contato permanente com o público, que não foram vacinados contra a gripe H1N1, por não se enquadrarem nos grupos da campanha, poderão receber a dose de imunização, se a Secretaria Municipal da Saúde acolher proposição do vereador Eduardo Macluf.

Na sessão plenária de ontem (6/7) da Câmara, os vereadores aprovaram por unanimidade a proposta de Macluf, solicitando à Secretaria de Saúde a realização de estudos quanto à possibilidade de vacinar esse grupo.

O vereador pondera que as alterações climáticas, predominando as baixas temperaturas da estação, favorecem o desenvolvimento de estados gripais. Com a grande incidência da gripe H1N1, verificada no ano passado, pessoas que prestam atendimento ou mantêm contato permanente com o público estão preocupadas quanto à falta de imunização.

Macluf considera a possibilidade da Secretaria dispor de doses da vacina, já que não foram atingidas as projeções da campanha. "O excedente poderia ser aproveitado para quem trabalha em repartições públicas municipais e escolas. Ambientes com muitas pessoas é propício à transmissão do vírus."

A proposição de Macluf foi subscrita pelo líder da Bancada do PP, vereador José Artur D'Ávila Dias, em apoio à iniciativa. O autor salienta que a ideia é somar o Município ao amplo trabalho desenvolvido para erradicação da enfermidade, cuja gravidade pode provocar o óbito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário