quarta-feira, 21 de julho de 2010

Macluf viabiliza acordo entre Ministério das Cidades e Sanep

O vereador Eduardo Macluf – PP esteve em Brasília com o objetivo de concretizar o Acordo de Melhoria e Desempenho, realizado entre a Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades e o Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas – SANEP. Macluf viajou a pedido do Diretor Presidente do SANEP, Ubiratan Anselmo, e graças a sua intervenção, o município poderá acessar diversos projetos oferecidos pelo Ministério das Cidades como o PAC Habitação e o PAC Saneamento.

Segundo Macluf, o acordo tem como principal objetivo fixar indicadores de desempenho operacionais e financeiros ao SANEP, visando melhorar a prestação de serviços a população. “Devido a este acordo, Pelotas está apta a acessar novos financiamentos oferecidos pelo Governo Federal”, comemora.

Conforme explicou Anselmo, Macluf agilizou a concretização do acordo que aprovou as metas a serem alcançadas pelo SANEP. “A partir de agora o SANEP terá que evoluir em seu desempenho, obter a excelência que a Secretária exige para continuar tendo acesso aos financiamentos”, explica.

Em Brasília, Macluf ainda esteve reunido com representantes da Secretária Nacional da Habitação. No retorno, visitou o Presidente do Banrisul em Porto Alegre, Mateus Bandeira, juntamente com o Presidente da Associação Rural de Pelotas, Ricardo Vinhas, com o objetivo de obter patrocínio para a realização da 84ª Expofeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário