terça-feira, 5 de julho de 2011

Parcerias entre SDET e Sebrae são discutidas


A formalização de micro e pequenos empresários foi pauta de reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, e a gerente regional do Sebrae Sul, Rosane Ribeiro, que esteve acompanhada pela técnica do Sebrae, Luciana Silveira.


Na reunião, que ocorreu na manhã desta terça-feira (5), na sede da SDET, Rosane, em nome da Diretoria do Sebrae/RS, entregou ao titular da pasta relatório sobre a atividade, denominada Semana de Formalização, realizada de 27 de junho a 1º de julho, pelo Sebrae, no Largo Edmar Fetter, e que contou com o apoio da SDET. Anexado ao relatório, um ofício de agradecimento à Secretaria e demais órgãos da municipalidade, que prestaram apoio para realização, também foi entregue.

Conforme dados apresentados a Macluf, a ação resultou em 38 formalizações e 320 atendimentos e, de acordo com a gerente do Sebrae Sul, existe a projeção de que grande número destes empreendedores pelotenses, que procuraram atendimento, busquem, em breve, a entidade para realizar a formação de seus negócios.

Aproveitando a ocasião, os gestores deram início à discussão de mais ações voltadas ao apoio aos micro e pequenos empresários. Dentre elas, a incrementação do uso do Espaço do Empreendedor, recentemente inaugurado no prédio histórico, que abrigará também a SDET, no local conhecido como Casa da Banha (Félix da Cunha, esquina praça Coronel Pedro Osório).

“Quero que vocês, Sebrae, sejam nossos parceiros para potencializar aquele espaço, para que juntos possamos ampliar a oferta de serviços aos empreendedores”, afirmou Macluf, ao lembrar que o Espaço do Empreendedor tem sido, fundamentalmente, um local para apresentar e viabilizar acesso ao aporte de crédito facilitado aos micro e pequenos empresários.

Macluf também assinalou que este serviço, de acesso a crédito, por meio de programa viabilizado numa parceira entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal, é levado às comunidades mensalmente, a fim de facilitar, ainda mais, que os interessados obtenham informações sobre o programa. Para tanto a SDET criou o programa “Economia Popular vai ao Bairro”, ação que leva às comunidades informações sobre o programa de crédito, a juros baixos, da Caixa. A próxima comunidade a receber o “Economia Popular” será a Guabiroba, no dia 15 de julho, e a ação ocorrerá a partir das 19h30, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Luís Carlos Corrêa da Silva(rua Arnaldo da Silva Ferreira, 100).

Ao final das conversações, Macluf e Rosane deram início à formatação de uma nova parceria – Prefeitura/Sebrae -, a realização de ação voltada ao Dia do Micro e Pequeno Empreendedor, que transcorre dia 5 de outubro. Para comemorar a data ficou acordada a realização da Semana do Empreendedor, a realizar-se de 3 a 7 de outubro, na Casa do Lago, a fim de criar um grande espaço de formalização de empreendedores , acesso a crédito, capacitações, entre outras atividades que ainda serão formatadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário