sexta-feira, 15 de julho de 2011

Macluf leva programa para pequenos empreendedores no Fragata

Nesta sexta-feira (15) o bairro Fragata recebe o Programa “Economia Popular Vai ao Bairro”. Pequenos empreendedores autônomos terão a oportunidade de buscar financiamentos com o juro reduzido, para ampliar o seu negócio ou desenvolver um novo projeto.
Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) com a parceira da Caixa Econômica Federal (CEF), o programa, em sua terceira edição, foi criado com o objetivo de disponibilizar financiamentos aos pequenos empreendedores para poderão utilizar a verba para investir em equipamentos ou mercadorias.
As edições anteriores foram realizadas nos bairros Getúlio Vargas e Navegantes e o valor de R$ 124 mil já foi liberado para diferentes empreendimentos. O prazo de pagamento é de até dois anos e o financiamento chega ao valor máximo de R$ 15 mil, de acordo com a avaliação do empreendimento. Interessados devem comparecer na sexta-feira, às 19h30, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Carlos Corrêa da Silva, localizada na rua Arnaldo da Silva Ferreira, nº 100, na Cohab Guabiroba/Fragata. A quarta edição deverá ser realizada em 15 dias.
O secretário Eduardo Macluf ainda destacou que Pelotas é um dos cinco únicos municípios credenciados pela Caixa Econômica Federal, entre os três estados da região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), para ser indutor do Projeto. Ele assinalou que a iniciativa da Prefeitura, via SDET, de levar o Programa aos bairros é facilitar o acesso às pessoas, levar a informação para perto de cada cidadão empreendedor. “Resolvemos inverter os papéis, e trazer para dentro das comunidades o Programa, trazer a estrutura da Secretaria para o bairro, facilitando a vida do futuro pequeno empreendedor e despertando o interesse deste”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário