quinta-feira, 28 de julho de 2011

Metalúrgica naval carioca escolhe Pelotas para nova unidade

O prefeito Adolfo Antonio Fetter recebeu visita, na tarde desta quarta-feira (27), em seu gabinete, de Ana Maria Mandelli, gerente da região sul da metalúrgica Caldepinter, que pertence ao grupo Lentz. A empresária anunciou, formalmente, a instalação em Pelotas de uma unidade da empresa, que tem sede no Rio de Janeiro e outra unidade no polo naval de Suape, em Pernambruco, e solicitou ajuda da Prefeitura para a escolha de um local apropriado, que será locado, para a implantação da metalúrgica. O prefeito ficou muito satisfeito com a notícia, que trará mais investimentos e gerará emprego e renda na região, e encarregou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, presente na audiência, de fazer uma listagem dos espaços que apresentam “vocação metalúrgica” e prestar todo o apoio logístico necessário à empresa.

Ana Maria, que veio a Pelotas acompanhada da gerente de vendas da Caldepinter, Ana Claudia Piacenti, revelou que o investimento inicial estará na ordem de R$ 10 milhões e que a empresa precisará de, pelo menos, uma centena de funcionários. A gerente disse que, assim que o local for definido, a Caldepinter Pampa, como será chamada a unidade, deve ser instalada em um prazo de dois meses. “Nossa perspectiva é estar em funcionamento até outubro”, adiantou.

Ela disse que escolheu o município de Pelotas para instalar a unidade por diversas razões. Primeiramente, por estar próximo ao polo naval de Rio Grande, com fácil acesso, e, em segundo lugar, por todas as potencialidades que a cidade apresenta, como mão de obra com qualificação e boas possibilidades de crescimento.

A empresa busca uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída, na qual ficarão guardados os equipamentos. Ana Maria explica que as atividades serão todas voltadas ao polo naval, tanto para a produção de pequenas peças de navios, tais como escotilhas; fabricação de mantas de aço (canos, dutos, tubulações); serviços, sobretudo o tratamento de superfícies metálicas à base de hidrojateamento, principal atividade da empresa; e manutenção.

“Cada unidade tem uma gestão independente e para a Caldepinter Pampa optamos por uma estratégia diferenciada: queremos contratar pessoas daqui e levá-las para fazer o treinamento no Rio de Janeiro”, comentou a gerente, entusiasmada com o novo empreendimento e bastante animada com a boa receptividade e apoio demonstrado pela Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário