quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Tempo e o Vento gera encontro entre Macluf e Panda Filmes

O titular da SDET, Eduardo Macluf, acompanhado pela turismóloga da SDET, Thaís Ribeiro estiveram reunidos na tarde de ontem com o diretor da Panda Filmes, Beto Rodrigues, responsável pela produção do filme longa-metragem O Tempo e o Vento. Durante o encontro ficou definida a vinda a Pelotas, nesta próxima sexta-feira (29), do assessor de fotografia do diretor Jaime Monjardim, com o objetivo de fotografar alguns locais que, possivelmente serão utilizados como locação para a filmagem do longa.


Macluf deverá acompanhar, juntamente com o superintendente da SDET, Fábio Castro Neves, a visita do profissional ao município. Ele explica ainda que além dos municípios de Bagé e Candiota, que serão utilizados como cidades cenográficas do filme, boa parte das gravações deverá se concentrar em Pelotas. A avaliação de possíveis locais de gravação no município teve início em junho deste ano quando a diretora de produção do núcleo Jaime Monjardim esteve em Pelotas.

Macluf reúne-se com organização estadual da Copa 2014

Enquanto cumpria extensa agenda, ontem (26), em Porto Alegre, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, esteve reunido com representantes da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Estado, juntamente com o coordenador do Comitê da Copa 2014 no RS (CGCopa), Carlos Eugênio Simon. Durante a audiência ficou confirmada a vinda a Pelotas, em data ainda a ser confirmada, do coordenador de eventos do Comitê e representantes da Fifa no País para o próximo mês de agosto, já que Pelotas é uma das 14 cidades que poderá receber delegações esportivas durante o próximo mundial de futebol. A delegação que virá ao Município tratará de eventos paralelos a jogos e treinamentos de equipes.


Ficou definido, ainda, durante o encontro que, em data ainda a ser confirmada, equipes da Fifa e CGCopa retornarão a Pelotas com o objetivo de realizar avaliação da rede hoteleira e infraestrutura local. A mesma equipe já esteve no Município, há poucos meses, quando visitou e avaliou o Centro de Treinamento de propriedade do ex- jogador profissional Emérson da Rosa, no Fragata.

Metalúrgica naval carioca escolhe Pelotas para nova unidade

O prefeito Adolfo Antonio Fetter recebeu visita, na tarde desta quarta-feira (27), em seu gabinete, de Ana Maria Mandelli, gerente da região sul da metalúrgica Caldepinter, que pertence ao grupo Lentz. A empresária anunciou, formalmente, a instalação em Pelotas de uma unidade da empresa, que tem sede no Rio de Janeiro e outra unidade no polo naval de Suape, em Pernambruco, e solicitou ajuda da Prefeitura para a escolha de um local apropriado, que será locado, para a implantação da metalúrgica. O prefeito ficou muito satisfeito com a notícia, que trará mais investimentos e gerará emprego e renda na região, e encarregou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, presente na audiência, de fazer uma listagem dos espaços que apresentam “vocação metalúrgica” e prestar todo o apoio logístico necessário à empresa.

Ana Maria, que veio a Pelotas acompanhada da gerente de vendas da Caldepinter, Ana Claudia Piacenti, revelou que o investimento inicial estará na ordem de R$ 10 milhões e que a empresa precisará de, pelo menos, uma centena de funcionários. A gerente disse que, assim que o local for definido, a Caldepinter Pampa, como será chamada a unidade, deve ser instalada em um prazo de dois meses. “Nossa perspectiva é estar em funcionamento até outubro”, adiantou.

Ela disse que escolheu o município de Pelotas para instalar a unidade por diversas razões. Primeiramente, por estar próximo ao polo naval de Rio Grande, com fácil acesso, e, em segundo lugar, por todas as potencialidades que a cidade apresenta, como mão de obra com qualificação e boas possibilidades de crescimento.

A empresa busca uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída, na qual ficarão guardados os equipamentos. Ana Maria explica que as atividades serão todas voltadas ao polo naval, tanto para a produção de pequenas peças de navios, tais como escotilhas; fabricação de mantas de aço (canos, dutos, tubulações); serviços, sobretudo o tratamento de superfícies metálicas à base de hidrojateamento, principal atividade da empresa; e manutenção.

“Cada unidade tem uma gestão independente e para a Caldepinter Pampa optamos por uma estratégia diferenciada: queremos contratar pessoas daqui e levá-las para fazer o treinamento no Rio de Janeiro”, comentou a gerente, entusiasmada com o novo empreendimento e bastante animada com a boa receptividade e apoio demonstrado pela Prefeitura.

Bebidas Fruki em Pelotas

Beneficiária do Programa Desenvolver Pelotas da Prefeitura, a indústria Bebidas Fruki tem interesse em expandir o centro de distribuição implantado em prédio alugado, há quatro anos, no Município. A informação foi concedida na manhã desta quarta-feira (27) ao prefeito Adolfo Antonio Fetter, que se reuniu com o gerente de Operações da fabricante, Alexandre Fraga. Na companhia do encarregado de Depósito da unidade de Lajeado, Sandro Soares, o Executivo antecipou a necessidade de operar em pelo menos 15 mil metros quadrados de área própria em Pelotas.


“Embora Rio Grande ainda seja o nosso maior mercado na Zona Sul, o consumidor pelotense tem alavancado o consumo e, como consequência, o espaço físico tornou-se pequeno. Estamos trabalhando no limite”, informou Fraga. Em resposta ao questionamento de uma possível área pública para construção, em médio prazo, de uma edificação maior, o prefeito explicou que, no Distrito Industrial, não há mais terrenos do Poder Público municipal.

“No entanto, o governo está finalizando um estudo de todas as glebas e suas ‘vocações’, ou seja, a adequação de uso conforme a posição geográfica e as características”, esclareceu Fetter, referindo-se ao perfil de atividades e às questões ambientais. O chefe do Executivo – em cuja audiência marcaram presença o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, e o vereador Idemar Barz – advertiu que a concessão de uso de propriedades do Poder Executivo depende, além da disponibilidade, de projeto detalhado, habilitação ao Desenvolver Pelotas, avaliação de uma comissão e aprovação no Legislativo.

“E, adicionalmente, da contrapartida que a candidata terá de dar aos benefícios recebidos”, alertou o prefeito. Na ocasião, Fetter destacou o desempenho financeiro e mercadológico da Fruki na cidade, que resultou na superação das expectativas de geração de emprego (60 funcionários) e arrecadação tributária. Fraga enfatizou que a política da empresa é escoar as cargas de água mineral e refrigerantes, a partir de prédios próprios, o que ainda não se concretizou em Pelotas. Por sugestão do prefeito, o Executivo deverá considerar a alternativa, imediata e complementar, de locar um espaço adicional ao atual, localizado na Zona Norte, para cumprir os compromissos de entrega do próximo verão.

Sobre investimentos, o gerente de Operações da corporação destacou que, somente na aquisição de frota, a Fruki desembolsou R$ 4 milhões desde 2009. “Do total comprado, 60% são pequenos veículos para atender às exigências dos centros maiores. Em Pelotas, queremos continuar respeitando as restrições para carretas, ao mesmo tempo em que priorizamos a circulação de utilitários leves”, antecipou Fraga. A nova meta da fabricante, por meio da ampliação do centro de distribuição, consiste no aumento do market share pelotense para índices maiores do que os atuais 30% do faturamento global.



SOBRE A INDÚSTRIA FRUKI BEBIDAS

Com capacidade anual de 300 milhões de litros de bebidas, atingindo 12% do mercado de refrigerantes, 15% do mercado de água mineral e 35% do mercado de repositor energético no Estado, a Bebidas Fruki tem matriz e parque industrial em Lajeado. Fundada em 1924, é uma empresa de administração familiar, exercida pela terceira e quarta gerações do fundador Emílio Kirst. Detém cinco centros de distribuição nos municípios de Pelotas (inaugurado em 2007), Osório, Santo Ângelo, Cachoeirinha e Lajeado.

A indústria gaúcha recebeu três premiações desde 2007: troféus “Bronze” do (Programa Gaúcho da Qualidade e da Produtividade (PGQP), “Carrinho da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas)” como “Melhor Fornecedor de Refrigerantes” e “Prata” do Prêmio Qualidade RS, também do PGQP. No que diz respeito à responsabilidade socioambiental, segundo o gerente de Operações, a Fruki possui uma estação de tratamento de resíduos, separa os itens recicláveis e utiliza alguns deles como adubo em sua lavoura agrícola de 50 hectares.

NotíciasPelotas será sede do Fórum Regional de Turismo, em outubro

O Fórum Regional de Turismo ocorrerá, em Pelotas, no dia 05 de outubro. A informação foi repassada na tarde de hoje (26) pelo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, que está em Porto Alegre, acompanhado pela turismóloga da SDET, Taíse Ribeiro. Macluf se dirigiu à capital do Estado com o objetivo de participar do Fórum Estadual de Turismo, evento que conta com a participação da secretária Estadual de Turismo, Abigail Pereira, e demais diretores da Secretaria de Turismo estadual e entidades que fazem parte do trade turístico do Rio Grande do Sul.


Durante o encontro foi debatida pelos participantes a questão da organização e formatação da Conferência Estadual de Turismo, evento que ocorre no final deste ano, em Porto Alegre. Esta Conferência será precedida por Conferências Regionais de Turismo, realizadas em cidades polos de cada região. Aqui na Zona Sul, a região Turística da Costa Doce é composta por todos os municípios que integram a Azonasul e a Associação dos Municípios do Centro Sul. Segundo Macluf destas Conferências Regionais sairão os delegados que representarão a região durante a Conferência Estadual.

Na mesma reunião ficou definido ainda que a Secretaria de Turismo do RS, juntamente com a Secretaria Estadual de Cultura, vão organizar a Semana Farroupilha em diversos municípios do Estado, porém neste ano, a ênfase será dada para os municípios de Piratini, em função de sua história, e Pelotas, devido à sua importância como polo de desenvolvimento regional na área do turismo. Neste sentido, no dia 09 de agosto ocorre reunião em Pelotas, contando com a presença do titular da SDET, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), 26ª Região Tradicionalista (RT) e representantes do município de Piratini, bem como representantes da Secretaria de Turismo do Estado, para dar início às questões organizacionais do evento.

“Estou contente com a notícia de que Pelotas sediará estes importantes eventos, pois considero que seja um reconhecimento por parte do governo do Estado de tudo o que se vem desenvolvendo no Município, em termos de turismo”. ressaltou Macluf, ao lembrar que Pelotas foi recentemente apontada como um dos principais polos indutores do turismo, do País.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Macluf leva programa para pequenos empreendedores no Fragata

Nesta sexta-feira (15) o bairro Fragata recebe o Programa “Economia Popular Vai ao Bairro”. Pequenos empreendedores autônomos terão a oportunidade de buscar financiamentos com o juro reduzido, para ampliar o seu negócio ou desenvolver um novo projeto.
Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) com a parceira da Caixa Econômica Federal (CEF), o programa, em sua terceira edição, foi criado com o objetivo de disponibilizar financiamentos aos pequenos empreendedores para poderão utilizar a verba para investir em equipamentos ou mercadorias.
As edições anteriores foram realizadas nos bairros Getúlio Vargas e Navegantes e o valor de R$ 124 mil já foi liberado para diferentes empreendimentos. O prazo de pagamento é de até dois anos e o financiamento chega ao valor máximo de R$ 15 mil, de acordo com a avaliação do empreendimento. Interessados devem comparecer na sexta-feira, às 19h30, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Carlos Corrêa da Silva, localizada na rua Arnaldo da Silva Ferreira, nº 100, na Cohab Guabiroba/Fragata. A quarta edição deverá ser realizada em 15 dias.
O secretário Eduardo Macluf ainda destacou que Pelotas é um dos cinco únicos municípios credenciados pela Caixa Econômica Federal, entre os três estados da região sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), para ser indutor do Projeto. Ele assinalou que a iniciativa da Prefeitura, via SDET, de levar o Programa aos bairros é facilitar o acesso às pessoas, levar a informação para perto de cada cidadão empreendedor. “Resolvemos inverter os papéis, e trazer para dentro das comunidades o Programa, trazer a estrutura da Secretaria para o bairro, facilitando a vida do futuro pequeno empreendedor e despertando o interesse deste”, afirmou.

sábado, 9 de julho de 2011

Nova visibilidade para Pelotas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) consolida mais uma ação voltada à divulgação dos pontos turísticos de Pelotas. A partir do final de julho, todo visitante que chegar a Pelotas por rodovia e passar por uma das cinco praças da Concessionária Ecosul, responsável pelas rodovias que dão acesso ao Município, verá imagens da cidade.

Cinco painéis, medindo 10 x 1 metro, serão colocados nas praças da Ecosul, sendo um em cada posto, sentido Pelotas – Cristal; Retiro; Rio Grande; Pavão; Glória. Conforme o secretário da SDET, Eduardo Macluf, ele havia apresentado o pedido de utilização gratuita do espaço à Concessionária que atendeu a solicitação, a fim de se engajar na promoção de ações de divulguem Pelotas.

Segundo o coordenador de Comunicação Empresarial da empresa, Johny Calegaro, além desta disponibilização do espaço gratuito, a Ecosul também coloca à disposição espaço de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) para distribuição de informativos do Município, numa forma de se irmanar às comemorações de aniversário do Município.

Cada painel terá imagens diferentes de pontos turísticos do Município, com o da região colonial, os casarios, as Charqueadas, a praia do Laranjal, entre outros, informa Macluf. Além disso, nos painéis constarão site para informações sobre o Município, assinala o titular da pasta.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Macluf amplia contatos

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo , vereador licenciado Eduardo Macluf, mantém abertos seus canais de comunicação com a comunidade. Através do Blog e do Site, qualquer pessoa pode acompanhar o trabalho que vem desenvolvendo e, além disso, postar seus comentários. Basta acessar www.eduardomacluf.com.br/ e inteirar-se às informações.


Convido você a interagir comigo através dos endereços:

Site:
http://www.eduardomacluf.com.br/


Twitter:
twitter.com/eduardomacluf

Flickr:
www.flickr.com/photos/eduardomacluf/

Blog:
eduardomacluf.blogspot.com/


Orkut e Facebook

Um forte abraço!

Pelotas busca instalação de fábrica coreana de tratores

Eduardo Macluf

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, participa nesta sexta-feira (8), às 17h, em Porto Alegre, de reunião do presidente do Badesul - Agência de Fomento, Marcelo Lopes, com representantes da fábrica coreana de tratores que busca áreas para instalação sua planta industrial no Rio Grande do Sul. Junto com Macluf, estarão representantes das prefeituras das cidades de Rio Grande, Santa Maria e Novo Hamburgo - esta última, onde os industriais já estão com visita agendada. Segundo Macluf, Pelotas tem cinco áreas disponíveis para apresentar aos coreanos - “todas com licenças ambientais garantidas”.

Dentro da meta de trazer para o Rio Grande do Sul o grupo fabricante de tratores coreanos, Lopes orientou os quatro municípios em condições de receber o investimento no sentido de repassarem informações sobre áreas ofertadas, inclusive com fotografias e mapas topográficos, e dados sobre a infraestrutura existente em energia elétrica, água potável, gás, comunicação e acesso viário e também sobre a existência de restrições ambientais a novos empreendimentos.
 
  Marcelo Lopes é presidente da Badesul
 
Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SDET instala sinalização turística na Rota do Charque

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), a partir desta quinta-feira (7), instala mais cinco placas de sinalização turística e realoca mais uma na Rota do Charque – caminho que leva às Charqueadas. Além desta ação de qualificação do trajeto, a SDET também coloca iluminação no trevo de acesso às Charqueadas.

A medida compõe uma série de ações que a pasta está realizando, a fim de incrementar o setor turístico. O secretário da SDET, Eduardo Macluf destaca que tais ações também vêm atender demandas elencadas pelos proprietários das Charqueadas, que integram o trade de turismo do Município, em reuniões realizadas com o grupo. Outra providência tomada pela pasta foi a viabilizar a instalação de 600 metros de rede de iluminação, alcançando a entrada de duas charqueadas: Costa do Abolengo e Boa Vista.

Vale Lembrar...

EDUARDO MACLUF: Líder em automação industrial candidata-se ao Dese...  http://t.co/xawU7Je

EDUARDO MACLUF: Microcrédito possibilita empreendedorismo em Pelot...  http://t.co/Opjjvqq

EDUARDO MACLUF: SDET recebe pleito do MTD de novas frentes de trab...  http://t.co/jqDLyEb

EDUARDO MACLUF: Prefeito e consultor do Zaffari debatem oportunida...  http://t.co/dL33iKe

EDUARDO MACLUF: SDET busca parcerias para suprir demanda do setor ...  http://t.co/4n3GkTE

EDUARDO MACLUF: Macluf e presidente da RS Óleo e Gás planejam roda...  http://t.co/xIwWc9Y

EDUARDO MACLUF: Distribuidora de itens hospitalares confirma inves...  http://t.co/0Aoxv7S

EDUARDO MACLUF: Prefeitura e governo do Estado prospectam novo emp...  http://t.co/wHYHHXA

EDUARDO MACLUF: Macluf e secretário de Rio Grande debatem ações co...  http://t.co/DCfzTcb

EDUARDO MACLUF: Diretor da World Medical demonstra interesse por P...  http://t.co/74p0AO0

terça-feira, 5 de julho de 2011

Parcerias entre SDET e Sebrae são discutidas


A formalização de micro e pequenos empresários foi pauta de reunião entre o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, e a gerente regional do Sebrae Sul, Rosane Ribeiro, que esteve acompanhada pela técnica do Sebrae, Luciana Silveira.


Na reunião, que ocorreu na manhã desta terça-feira (5), na sede da SDET, Rosane, em nome da Diretoria do Sebrae/RS, entregou ao titular da pasta relatório sobre a atividade, denominada Semana de Formalização, realizada de 27 de junho a 1º de julho, pelo Sebrae, no Largo Edmar Fetter, e que contou com o apoio da SDET. Anexado ao relatório, um ofício de agradecimento à Secretaria e demais órgãos da municipalidade, que prestaram apoio para realização, também foi entregue.

Conforme dados apresentados a Macluf, a ação resultou em 38 formalizações e 320 atendimentos e, de acordo com a gerente do Sebrae Sul, existe a projeção de que grande número destes empreendedores pelotenses, que procuraram atendimento, busquem, em breve, a entidade para realizar a formação de seus negócios.

Aproveitando a ocasião, os gestores deram início à discussão de mais ações voltadas ao apoio aos micro e pequenos empresários. Dentre elas, a incrementação do uso do Espaço do Empreendedor, recentemente inaugurado no prédio histórico, que abrigará também a SDET, no local conhecido como Casa da Banha (Félix da Cunha, esquina praça Coronel Pedro Osório).

“Quero que vocês, Sebrae, sejam nossos parceiros para potencializar aquele espaço, para que juntos possamos ampliar a oferta de serviços aos empreendedores”, afirmou Macluf, ao lembrar que o Espaço do Empreendedor tem sido, fundamentalmente, um local para apresentar e viabilizar acesso ao aporte de crédito facilitado aos micro e pequenos empresários.

Macluf também assinalou que este serviço, de acesso a crédito, por meio de programa viabilizado numa parceira entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal, é levado às comunidades mensalmente, a fim de facilitar, ainda mais, que os interessados obtenham informações sobre o programa. Para tanto a SDET criou o programa “Economia Popular vai ao Bairro”, ação que leva às comunidades informações sobre o programa de crédito, a juros baixos, da Caixa. A próxima comunidade a receber o “Economia Popular” será a Guabiroba, no dia 15 de julho, e a ação ocorrerá a partir das 19h30, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Luís Carlos Corrêa da Silva(rua Arnaldo da Silva Ferreira, 100).

Ao final das conversações, Macluf e Rosane deram início à formatação de uma nova parceria – Prefeitura/Sebrae -, a realização de ação voltada ao Dia do Micro e Pequeno Empreendedor, que transcorre dia 5 de outubro. Para comemorar a data ficou acordada a realização da Semana do Empreendedor, a realizar-se de 3 a 7 de outubro, na Casa do Lago, a fim de criar um grande espaço de formalização de empreendedores , acesso a crédito, capacitações, entre outras atividades que ainda serão formatadas.

sábado, 2 de julho de 2011

Senadora Ana Amélia conversa com visitantes da Fenadoce

A presença da Senadora Ana Amélia (PP-RS) movimentou os pavilhões do Centro de Eventos Fenadoce na manhã deste sábado(02). Em vários momentos, foi bem difícil para ela caminhar pelos corredores, devido à presença de visitantes que queriam tirar fotos ou apenas cumprimentá-la.

Além do almoço com autoridades locais e representantes da Aliança Pelotas e Rio Grande, Ana Amélia também visitou diversos estantes da Feira, como o da Cooperativa Danby Cosulati, onde provou o lançamento do leite condensado e o da Embrapa Clima Temperado, para conhecer os novos cultivares de batata doce. Logo após na Cidade do Doce, a senadora conversou com as doceiras do local e conheceu um pouco sobre a confecção dos doces cristalizados da Dona Zilda.

Durante a permanência na Multifeira, a Senadora contou com a companhia do Prefeito de Pelotas Fetter Júnior, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf e do ex-vereador Mansur Macluf, que foram recepcionados logo na entrada do evento pelo Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas – CDL e Fenadoce, Enio Lopes, e pela corte da 19ª edição da Multifeira.

Ao chegar à Feira, Ana Amélia lembrou-se do trabalho que desenvolveu junto a autoridades para revitalizar a Fenadoce, que a partir de então passou a ser realizada sob administração da CDL Pelotas. “A Senadora Ana Amélia é uma aliada da Fenadoce e grande divulgadora deste evento”, disse o Secretário Macluf.

A Senadora, como todo bom visitante da feira, também tem seu doce preferido, o bem casado, e tratou de levar diversas unidades da iguaria para familiares e assessores. A Fenadoce 2011 termina amanhã (03) em Pelotas. A programação do último dia do evento esta disponível no site www.fenadoce.com.br .

Fonte: Assessoria de Imprensa-www.fenadoce.com.br
http://www.fenadoce.com.br/noticia/senadora-ana-amelia-conversa-com-visitantes-da-fenadoce-9d31621e-56ee-455c-905f-e231f7bd61d0

Ana Amélia anuncia pré-candidatura de Eduardo Macluf à Prefeitura de Pelotas

A senadora Ana Amélia anunciou neste sábado (2), durante encontro com lideranças progressistas na sede do diretório municipal, que o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pelotas, será o pré-candidato da sigla à sucessão do correligionário Adolfo Fetter Jr nas eleições municipais do ano que vem.

Atual secretário da administração municipal, o advogado Eduardo Macluf foi eleito vereador com quase seis mil votos em Pelotas em 2008. Entre outras atividades, trabalhou no Ministério da Agricultura, foi chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, no Ministério das Cidades, e secretário estadual de Ciência e Tecnologia do RS, experiências que, aliadas ao bom relacionamento e desempenho político de Macluf são consideradas essenciais pela senadora para que o progressista represente o partido no próximo pleito na disputa à majoritária.

A senadora também destacou o papel importante que o atual prefeito terá na busca pelo objetivo de dar sequência ao trabalho do PP em Pelotas e elogiou o trabalho feito pelo suplente de vereador de Macluf, Dionizio Vellozo, que assumiu uma cadeira no Legislativo, com o gabinete móvel, colhendo opiniões e conversando com a população em visitas aos bairros.

O encontro no diretório municipal do PP em Pelotas contou com a presença do prefeito Adofo Fetter Jr, presidente progressista local, Afonso Dêntice, do coordenador político do gabinete da senadora, Marco Aurélio Ferreira, e cerca de 150 lideranças e filiados.
http://www.senado.gov.br/senadores/senador/anaamelia/detalha_noticia.asp?data=02/07/2011&codigo=97704


http://www.anaamelialemos.com.br/

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ana Amélia participa de Fórum Cooperativista e prestigia Fenadoce em Pelotas

A senadora Ana Amélia (PP/RS) estará participando do Fórum Cooperativista da Unimed, nesta sexta-feira (1º), e realizando visita à 19ª Festa Nacional do Doce (Fenadoce), no sábado (2), em Pelotas.

O roteiro da parlamentar começa na noite de sexta-feira, no clube Brilhante, a partir das 19h. A parlamentar gaúcha será uma das painelistas no debate sobre o tema "A Importância do Cooperativismo para Desenvolvimento Regional". O encontro promovido pela Unimed tem como objetivo discutir as atividades cooperativistas na geração de capital e humanização das regiões onde opera.

No sábado pela manhã, a partir das 9h, a senadora participará de café da manhã com o prefeito de Pelotas, Adolfo Fetter Jr, secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Macluf, e o presidente do Partido Progressista, Afonso Dêntice. O encontro será no Restaurante Hotel Jacques Georges.

Mais tarde, às 10h30, Ana Amélia visitará o diretório municipal do PP, onde participa de uma entrevista coletiva com a imprensa. Às 11h30, a parlamentar vai percorrer os pavilhões da 19ª Fenadoce, onde terá almoço com lideranças locais e regionais.


Fenadoce

A Festa Nacional do Doce, que iniciou no último dia 15, deverá receber cerca de 300 mil pessoas até domingo (3), conforme previsão dos organizadores. São duas semanas de atividades, sempre de segundas a quintas, das 14h às 23h, e de sexta a domingo, das 10h às 23h. Além de oferecer uma opção aos turistas que visitam o município de Pelotas no período de inverno, o evento beneficia o comércio local e gera cerca de dois mil empregos diretos e indiretos. São mais de 350 espaços comerciais e 35 estabelecimentos de vendas de doces típicos. A previsão de consumo é 2 milhões de unidades.

Assessoria de Imprensa -http://www.senado.gov.br/senadores/senador/anaamelia/detalha_noticia.asp?codigo=97686