sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Agradecimento e Feliz Ano Novo!

Prezados amigos,

Ao assumir como Secretário de Estado a pasta da Ciência e Tecnologia, atendendo ao chamado da governadora Yeda Crusius, pensei na oportunidade de contribuir com meu trabalho para o crescimento do Estado e particularmente da minha cidade.

Me ausentei das minhas atividades na câmara municipal de Pelotas, por pouco mais de quatro meses, um período que foi particularmente importante para a minha vida profissional e política.

À frente de uma equipe pequena, mas eficiente da Secretaria pude dar andamento a alguns projetos e concluir outros tantos, destacando-se entre eles os referentes ao PGtec - Programa de Parques Científicos e Tecnológicos, e o Pró-Inovação/RS, ambos instituídos a partir da Lei de Inovação, criada neste governo.

Foram poucos meses, mas de intensa atividade. O Programa de Apoio aos Pólos de Inovação Tecnológica da secretaria continuará certamente a ser referência para outros Estados, assim como o é a Rede Petro/RS, outro programa da SCT, na área do petróleo, gás e energias alternativas.

Inauguramos a Internet banda larga nos serviços públicos estaduais e municipais de Cândiota, projeto pioneiro no Estado e vimos a implantação bem-sucedida de convênios entre as Secretarias da Ciência e Tecnologia, Saúde e Fundação Instituto de Cardiologia e, ainda, com o Incolo - Instituto de Prevenção do Câncer do Colo do Útero para programas de capacitação profissional dentro do projeto de Telemedicina/Telessaúde.

Todas as ações deste período de alguma maneira repercutiram favoravelmente no Interior gaúcho. Efetuamos novas parcerias, revitalizamos outras. Foi um período de aprendizado e de troca de experiências, do qual tive orgulho de participar.

Quero dizer a você, que me seguiu pelas redes sociais e que acompanhou a divulgação do meu trabalho através dos meios convencionais de comunicação, que honrei meus compromissos e continuo contando com seu apoio para prosseguir com meus projetos de busca do crescimento de Pelotas e da minha região e da valorização de cada cidadão.

Agradeço, mais uma vez o apoio e a confiança que você depositou em mim, aproveito para desejar um 2011 repleto de realizações.

Eduardo Macluf

Um comentário:

  1. Eduardo!
    Parabéns!
    Cumpriste bem tua missão na SCT, e isso nos deixa orgulhosos.
    Sucesso no futuro que, com certeza, será de grandes realizações.

    Feliz Ano Novo.

    Everson Alves dos Santos
    Rio Grande/Sto. Augusto

    ResponderExcluir