sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fundação comemora 46 anos e anuncia R$ 20 milhões em novos editais

Para comemorar seus 46 anos de atuação no fomento à pesquisa, no intercâmbio científico e na formação de recursos humanos, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande Sul – Fapergs anunciou, nesta quarta-feira (8), o investimento de R$ 20 milhões, no ano que vem, em editais que trazem novidades, como o Programa Biota, para a realização de projetos que ampliem o conhecimento sobre a biodiversidade dos biomas no Estado.

Presente à cerimônia no auditório da AMRIGS, o secretário da Ciência e Tecnologia Eduardo Macluf falou sobre as boas perspectivas para a área de ciência e tecnologia no Rio Grande do Sul. “O Estado vive um momento crescente, com a Lei Estadual de Inovação e com a consciência da sociedade, do setor produtivo e academia, de que o desenvolvimento depende da ciência, tecnologia e inovação”, afirmou.

Segundo o presidente da Fapergs, os editais Auxílio Recém Doutor - ARD e Pesquisador Gaúcho continuam a ser o foco da Fundação, que se preocupa em dar condições de trabalho aos jovens pesquisadores. O edital Mudanças Climáticas também terá uma nova edição.

Prestigiaram o evento, o presidente da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior , Jorge Almeida Guimarães e o diretor Técnico do SEBRAE-RS, Marco Kappel Ribeiro, entre outras autoridades e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário