segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fundação de Ciência e Tecnologia inaugura Memorial

O secretário da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, participou, nesta segunda-feira (13/12), da inauguração do Memorial da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), entidade vinculada à Secretaria da Ciência e Tecnologia.

No espaço dedicado ao Memorial, será preservado e administrado todo o acervo documental e histórico da instituição por meio de fotos, vídeos, cartazes. Nele, os pesquisadores, professores e alunos, poderão ter acesso aos principais fatos que tiveram origem na Cientec e sua contribuição para o desenvolvimento da ciência e tecnologia do Rio Grande do Sul.
Para o presidente da Cientec, Luiz Augusto Pereira, o Memorial valoriza a instituição e seu quadro técnico ativo e inativo. “Todas as nossas conquistas e realizações foram obtidas por meio da gestão e otimização de recursos, e esta é uma delas”. Ele citou os investimentos realizados pela Cientec nos últimos anos, a valorização da equipe técnica e funcionários, a recuperação econômico-financeira, etc.

O secretário Eduardo Macluf, da Ciência e Tecnologia, também referiu-se à gestão, dizendo que “a Cientec é um exemplo neste governo, pois foram superadas dificuldades e, neste momento, são tomadas iniciativas de importância para sociedade. Entre elas, citou os testes com carvão mineral para a geração de energia elétrica em pequenas centrais térmicas”.

Macluf vê no Memorial a oportunidade de valorizar a trajetória de muitas conquistas da Fundação no decorrer de 67 anos de trabalho voltado ao desenvolvimento sócio-econômico do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário