quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Semana de Ciência e Tecnologia 2010 acontece de 18 a 24 de outubro

Sob a coordenação da Secretaria da Ciência e Tecnologia e, em parceria com a SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), acontece, de 18 a 24 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia paralelamente à Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, sob o tema “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.
Neste período, universidades e institutos de pesquisa, escolas públicas e privadas, centros e museus de ciência e tecnologia, entidades científicas e tecnológicas, fundações de amparo à pesquisa, empresas públicas e privadas, entidades da sociedade civil e população em geral estarão  mobilizados desenvolvendo em suas regiões, atividades e eventos direcionados à promoção da ciência e da tecnologia.
Esta será a 7ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, que, em 2010, chamará a atenção para o crescimento econômico associado à proteção do meio ambiente, à preservação da vida e à melhoria da qualidade de vida das pessoas.
O secretário Eduardo Macluf, da Ciência e Tecnologia, considera que esta é uma oportunidade para se debater o quanto a tecnologia está ligada diretamente ao dia a dia das pessoas e entender melhor esta relação, contribuindo um futuro melhor. “Nosso apoio à Semana de Ciência e Tecnologia vem também ao encontro das metas do governo do Estado, que vê na ciência, na tecnologia e na inovação as molas propulsoras para o desenvolvimento socio-econômico regional”, diz Macluf.
Para o secretário, a disseminação da informação sobre a ciência, a tecnologia e a inovação poderá estimular um maior interesse pelas atividades científicas nas escolas, melhorando o aproveitamento dos alunos e trazendo repercussão sobre a especialização de capital humano e a geração de empregos futuros”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário