quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fórum debate relações comerciais nas áreas da ciência e tecnologia

Representando a governadora Yeda Crusius, o secretário da Ciência e Tecnologia, Eduardo Macluf, participou, nesta quinta-feira (2/9), do Fórum de Ciência e Tecnologia: Internacionalização e Parcerias Brasil-Canadá, na PUCRS, juntamente com o embaixador do Canadá no Brasil, Paul Hunt e o reitor da Universidade, Joaquim Clotet, entre outras autoridades.
Macluf abriu o evento, falando sobre a importância do fórum e fez um breve relato sobre a SCT e suas entidades vinculadas. “A nossa secretaria tem atuação estratégica para o desenvolvimento socioeconômico do Estado”, disse, explicando que o modelo praticado nesta gestão tem base na tecnologia e inovação do setores produtivos.
O Rio Grande do Sul tem sido parceiro do Canadá nas áreas de energia renovável e tecnologia da informação e comunicação, assim como na implementação de pesquisas aplicadas à indústria. Segundo Paul Hunt, “a ciência e a tecnologia são essenciais para que se obtenha sucesso nos mercados comerciais mundiais”, daí a importância do estreitamento de relações com o seu país nestas áreas.
“A PUC é a universidade do século vinte e um, sendo vital para o desenvolvimento e o futuro com inovação e empreendedorismo. No entanto, são impensáveis quaisquer ações sem a internacionalização e as parcerias com empresas relevantes”, afirmou Clotet, citando convênios existentes entre o Brasil e o Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário