quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Redes Petro definem consolidação da Rede Petro Brasil na Rio Oil 2010

No dia da abertura da Rio Oil 2010, nesta segunda-feira (13/9), reuniram-se no estande da Rede Petro/RS – programa especial da Secretaria da Ciência e Tecnologia – as 15 Redes Petro de outros estados brasileiros, para definir importantes diretrizes referentes à formação e consolidação da Rede Petro Brasil.
 Embora já existisse virtualmente, como uma articulação nacional que congrega todas as redes para um trabalho conjunto, a Rede Petro Brasil passa a ser constituída oficialmente por cinco grupos de trabalho que deverão atuar na comunicação, inovação, relações institucionais e founding. Cada grupo terá um coordenador que vai definir, em acordo com sua equipe, estratégias de atuação para atingir as metas estipuladas pelo comitê, que passa a existir formalmente.
Neste mesmo dia, o Estado do Rio Grande do Sul foi apresentado em palestra à delegação de empresas canadenses, que está no Brasil a procura de parceiros e oportunidades. O estande da Rede Petro/RS reúne 16 empresas gaúchas e uma missão de 40 empresários interessados em conhecer a feira.
Estiveram presentes neste que é o o maior evento de petróleo e gás da América Latina, o secretário Eduardo Macluf, o superintendente do SEBRAE-RS, Marcelo Lopes, o representante da FIERGS, Paulo Dias, parceiros no evento, representantes da Petrobrás, empresários e os coordenadores das 15 Redes Petro do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário