sábado, 18 de setembro de 2010

Rede Clima - FAPERGS será debatida no workshop nos dias 21 e 22 de setembro

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS está preparando um programa- Rede Clima-FAPERGS, fruto de sugestões da comunidade científica relacionada com esta área, com a intenção de induzir projetos de pesquisa voltados para o estudo das mudanças climáticas, adaptação e mitigação a diversos setores e sistemas, como: biodiversidade, agricultura, energias renováveis, zonas costeiras, recursos hídricos, saúde humana, desastres naturais e políticas públicas.
Objetivos:
O objetivo da Rede será gerar e disseminar conhecimento e tecnologia para que o estado do Rio Grande do Sul possa responder às demandas e aos desafios provocados pelas mudanças climáticas globais. A FAPERGS pretende que a rede atue na realização de estudos sobre a vulnerabilidade do estado das mudanças climáticas, além de estudar alternativas de adaptação dos sistemas sociais, econômicos e naturais do Rio Grande do Sul frente a essas mudanças.
Nos dias 21 e 22 de setembro, a FAPERGS promoverá, na Secretaria da Ciência e Tecnologia (SCT), 7º andar, do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501), um workshop preparatório à elaboração da Rede Clima- FAPERGS. Desse encontro participam pesquisadores, representantes de instituições de ensino e pesquisa do estado com a finalidade de discutir o planejamento e gestão desse futuro Programa da Fundação.
O evento tem início às 9 horas do dia 21 de setembro com a apresentação de temáticas com a participação das seguintes instituições: UFPEL, INMET, UFSM, UFSM, UFRGS, FURG, UNISINOS, UNIPAMPA, FEEVALECRS/INPE, FEPAGRO e EMBRAPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário