A Rede Petro/RS – programa especial da Secretaria da Ciência e Tecnologia - vai receber em seu estande na Rio Oil & Gas Expo and Conference 2010, no próximo dia 13 (segunda-feira) às 14h, representantes das Redes Petro de 15 estados brasileiros. Nesta reunião será formalizada a instituição da Rede Petro Brasil, uma articulação nacional para um trabalho conjunto que abrange mais de 800 empresas prestadoras de serviços ou produtoras de bens nas áreas de exploração, produção, transporte e distribuição de petróleo e gás natural.
Os detalhes finais da participação do Rio Grande do Sul e sua programação na Rio Oil 2010 foram acertados nesta quinta-feira (9/9) na sede da SCT, entre o secretário Eduardo Macluf e o superintendente do SEBRAE-RS, Marcelo Lopes, entidade parceira do Governo do Estado nesta iniciativa, juntamente com a Fiergs e a Petrobrás. O estande da Rede Petro/RS vai abrigar 16 empresas. Além disso, receberá também uma missão de mais de 40 empresários gaúchos de diversos segmentos de atividade.
Segundo Lopes, a visita destes empresários pela primeira vez na feira vai abrir perspectivas de negócios em vários setores, mesmo para aqueles que à primeira vista não estariam relacionados ao petróleo e gás, como o setor moveleiro, por exemplo, que tem potencial de produção para plataformas de petróleo.
A Rede Petro/RS foi criada há mais de 10 anos e conta hoje com 370 empresas cadastradas. Ao longo de sua trajetória, explica Macluf, o programa vem cumprindo seu papel de articulador junto aos órgãos governamentais, universidades e segmento empresarial. “Deste modo, a Rede trabalha no sentido de capacitar e qualificar as empresas tornando-as competitivas para este ramo de negócios”, declara.
Estão programadas reuniões diárias no estande de Rede Petro/RS com grupos representantes de empresas do Canadá, Holanda e Inglaterra, para prospecção de negócios, além de encontros para apresentações dos expositores convidados. A Rio Oil 2010, maior evento do setor da América Latina, prossegue até o dia 16 de setembro, no Centro de Convenções Rio Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário