O secretário, Eduardo Macluf, da Ciência e Tecnologia, e a coordenadora da Rede Petro/RS, Suzana Sperry, reuniram-se, nesta quarta-feira (22/9), para avaliar os resultados da participação das 15 empresas gaúchas, no estande da rede na Rio Oil & Gás 2010, maior evento da área de petróleo, gás e energia da América Latina, encerrado no último fim de semana. Além destas empresas reunidas no estande da Secretaria da Ciência e Tecnologia com os parceiros SEBRAE-RS, FIERGS e Petrobras, o Rio Grande do Sul ainda levou uma missão de mais 42 empresários para conhecer a feira.
Os expositores integrantes da Rede Petro-RS fizeram 795 contatos, com a expectativa de realização de negócios perto de R$ 4,5 milhões já para os próximos meses. São esperados como resultado da rodada de negócios da Rio Oil & Gás 2010, no período de 12 meses, o valor de R$ 138 milhões, que segundo os organizadores do evento, supera 16% a marca registrada na edição de 2008.
Segundo Macluf, “a participação das empresas da Rede Petro/RS, neste espaço institucional privilegiado, é de fundamental importância por oportunizar novos contatos e negócios”. Para ele, além de proporcionar visibilidade às empresas gaúchas, o evento coloca o Estado em posição de destaque no cenário nacional e internacional.
Sobre a Rede Petro/RS
Iniciativa pioneira em âmbito nacional, a Rede Petro/RS – um programa da Secretaria da Ciência e Tecnologia - tem sido referência para outros Estados. Um de seus “cases de sucesso” é o projeto Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, que, em parceria com o SEBRAE- RS e a Petrobrás, vem promovendo a capacitação de pequenas e micro empresas fornecedoras deste segmento.
A Rede Petro/RS fomenta o trabalho conjunto, sendo articuladora do intercâmbio entre empresas, universidades, centros de pesquisa e os grandes demandantes do segmento do petróleo, gás e energia. Trezentas e setenta empresas compõem a rede, que conta também com 12 universidades e 90 laboratórios e centros de pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário