terça-feira, 27 de março de 2012

Mototaxistas participam de reunião sobre microcrédito na SSTT

Os mototaxistas da cidade participaram hoje (21), pela manhã, na sede da Secretaria de Segurança, Transportes e Trânsito (SSTT), de uma reunião sobre o acesso ao microcrédito pa...ra investimento na qualificação de seus serviços. A proposta, que segundo o superintendente de Transportes e Trânsito, Flávio Al-Alam surgiu de uma parceria entre a SSTT e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), através do programa Economia Popular vai ao Bairro e a Caixa Econômica Federal, chega num momento em que a categoria está se organizando e necessitando de investimentos para qualificar o setor, “seja adquirindo novas motocicletas, celulares, curso de qualificação ou outros equipamentos necessários”, explica o gestor.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, apresentou aos cerca de 60 mototaxistas o projeto que oferta o microcrédito a pequenos empreendedores, a juros mais baratos dos que os praticados pelo mercado, com taxas de 0,64% ao mês.

De acordo com Macluf, no ano passado, Pelotas ofertou mais de um milhão de reais para o microcrédito, a serem pagos em 24 prestações, e, para 2012, a meta do Município é conversar com as diversas categorias e oportunizar o crédito para o desenvolvimento das pequenas empresas da cidade. Na opinião do titular da SDET, o programa é tão importante, quanto o de atração de grandes empresas para a cidade, pois, segundo ele, aumenta o desenvolvimento de pequenas empresas, gerando emprego, renda, não só no distrito industrial, mas em todas as regiões da cidade, “além de realizar o sonho das pessoas”, conclui.

Para ter acesso ao crédito, os interessados podem procurar os técnicos da SDET, localizada na rua Félix da Cunha, 603, das 8h às 18h, ou a Caixa Econômica Federal, munidos de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e um avalista com comprovante de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário