domingo, 8 de janeiro de 2012

Prefeitura inova e implanta a Sala do Investidor

A partir da próxima quarta-feira (11), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET) disponibiliza mais uma ferramenta com vista a atrair investimentos externos ao município. Trata-se da Sala do Investidor, que será inaugurada oficialmente no dia 11, às 11h, na sede da SDET, localizada na rua Félix da Cunha, 603.

Segundo o titular da SDET, Eduardo Macluf, a Sala do Investidor traz como principal proposta, receber empresários de fora do município e que estejam interessados em investir em Pelotas. “Pensamos num espaço com toda a infraestrutura necessária para que os investidores, ao chegar ao município, disponham de um local adequado, com linhas telefônicas, computadores, internet banda larga e assessoria para dirimir as principais dúvidas acerca do município”. Macluf explica ainda que os empresários que buscam Pelotas como oportunidade de investimento terão disponíveis, no mesmo local, todas as informações sobre o município, como por exemplo, sua malha viária, localização, clima, população, segurança, saúde, telecomunicações, energia, logística e outros itens que podem fazer a diferença na hora de atrair estes investimentos.

“Nosso principal objetivo é dar celeridade a todo o processo, sem que este investidor precise ocupar seu tempo em busca destas informações. Vamos trabalhar como se fôssemos um escritório de apoio e todas as reuniões serão agendadas por nossa equipe e acompanhadas pela Superintendência de empreendedorismo da SDET.” Macluf conta ainda que no contato inicial será feita uma apresentação do município ao investidor, trabalho que ele faz questão de desempenhar pessoalmente.

A inauguração do novo espaço contará com a presença do prefeito Adolfo Antonio Fetter e outras autoridades especialmente convidadas para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário