quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Consultoria considera Pelotas apta a investimentos no setor naval

A empresa Rosa, Naibert Projetos e Consultoria, especializada em soluções corporativas nas áreas de fusões e aquisições, projetos, entre outros, de viabilidade econômico-financeira e de consultoria naval, destacou Pelotas com uma das áreas aptas a receber projetos e investimentos no setor naval. De acordo com estudo de avaliação feito pela empresa, e citado na página de economia, da edição de hoje (11), do jornal O Globo, 500 hectares de áreas no Rio Grande do Sul estão aptas a receber projetos e investimentos navais.

Além de Pelotas, São Jerônimo e Tapes, ainda conforme esta avaliação da Rosa, Naibert, que presta consultoria e representa grupos empresariais americanos e suecos que atuam no setor, estariam habilitadas ao aporte de investimentos de empresas que disputam licitações para a montagem de módulos de plataformas para a Petrobras. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, que esteve reunido em três oportunidades com o consultor da empresa, Nalson Naibert, apresentando as potencialidades de Pelotas e discutindo a implantação do polo naval complementar no Município, esta avaliação da Rosa, Naibert é fruto da representação de Pelotas no 23º Café com Energia, promovido pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Sistema Firjan), em maio de 2011, no Rio de Janeiro.

Macluf, que acompanhou o governador Tarso Genro e comitiva no evento, ressaltou que Pelotas foi o único município gaúcho representado na ocasião, fato que oportunizou visibilidade das potencialidades de Pelotas para prospecção de novos investimentos. “As tratativas para o aporte de investimentos é longa, contudo esta avaliação da Rosa, Naibert demonstra a importância de se fazer representar, e é mais uma mostra do interesse de empresários desta área em investir em nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário