segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico:Macluf aguarda visita do secretário estadual

Nos próximos dias, o secretário estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cléber Prodanov, estará em Pelotas, atendendo convite do ex-titular daquela pasta, vereador Eduardo Macluf. Na agenda, visitas às universidades Federal e Católica, ao IFSul e Prefeitura.

Macluf esteve em Porto Alegre, na última semana, buscando informações, junto ao secretário Prodanov, a respeito da previsão para o lançamento do edital para parques tecnológicos buscarem recursos. "Minha expectativa gira em torno do Tecnosul, para o qual Pelotas já foi credenciada", enfatizou o vereador.

Segundo Macluf, existe, para 2011, R$ 10 milhões no PGTec (Programa Gaúcho de Parques Tecnológicos). Estes recursos devem ser disponibilizados em breve e, de acordo com o secretário Prodanov, o edital está em fase de verificação pela equipe técnica, com previsão de ser lançado até o mês de abril.
Eduardo Macluf lembra que o Rio Grande do Sul possui 14 parques tecnológicos, entre os quais três já consolidados, em funcionamento e com grande reconhecimento tanto no País como no exterior.

Hoje, Macluf manterá novo contato com o secretário, para definição da data de sua vinda a Pelotas. O vereador, durante sua gestão como titular da Secretaria, visitou a UFPel, a UCPel e o IFSul, levando informações e despertando interesse dessas instituições para os múltiplos programas da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico. Essa política de proximidade será mantida, segundo garante Prodanov.

Macluf ressalta que a Secretaria possui um conjunto de oportunidades e, no polo tenológico da Zona Sul, estão credenciadas a UFPel, a UCPel e a Furg. "Esse programa destina-se, através de edital, ao repasse de recursos para instituições, nas áreas de ensino e pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário