quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novo secretário do estado, Eduardo Macluf recebe homenagem na UCPel

Egresso do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o ex-vereador Eduardo Macluf visitou a instituição na tarde de terça-feira (24). O motivo: visitar o reitor Alencar Mello Proença e receber os parabéns da comunidade acadêmica por sua nomeação como secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

“Trata-se de uma homenagem de carinho e também de respeito ao nosso ex-aluno Eduardo pelo cargo que já começa a desenvolver no Governo do Estado”, disse o reitor, que chegou a dar aulas para o secretário durante o curso de Direito. “Desde que acompanho nossa história como Universidade, considero que esse seja, talvez, o momento mais importante em nível de ligação com o governo, já que a Secretaria de Ciência e Tecnologia está diretamente conectada com o ensino superior. Com o Eduardo, a Católica está muito bem representada lá”.

Emocionado com a recepção, Macluf disse considerar um dever fundamental retornar à Universidade como forma de agradecimento pela posição em que se encontra hoje. “Foi aqui que aprendi os princípios que me deram oportunidade de aprendizado”, afirmou. “Não vou poupar esforços para estreitar laços e ser agente fomentador para desenvolver ações em benefício da educação”.

http://www.ucpel.tche.br/portal/index.php?secao=noticias&id=2800

Nenhum comentário:

Postar um comentário