quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Macluf retira candidatura a deputado federal


 
"Eu entraria no processo eleitoral para ser protagonista; não coadjuvante. Continuarei exercendo atividades políticas, observando as determinações do Partido Progressista, ainda com maior vontade, determinação e vigor, e sempre aberto a novos desafios." 
         A afirmação foi feita pelo vereador Eduardo Macluf (PP), durante pronunciamento na sessão plenária de  (5/8), da Câmara, comunicando oficialmente a retirada de sua candidatura a deputado federal.
         Macluf tomou a decisão, após análise detalhada e minuciosa da evolução da campanha eleitoral deste ano, realizada em conjunto com líderes do Partido Progressista, durante dois dias, em Porto Alegre. A avaliação apontou o processo com estimativas desfavoráveis à conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados,  para o Partido Progressista, de candidatura lançada por Pelotas, devido ao número excessivo de concorrentes à vaga, disputando o mesmo eleitorado.
         Durante sua manifestação, Macluf recebeu apartes de vereadores de diversas representações partidárias no Legislativo. Todos o qualificaram como um dinâmico agente da boa política, salientando também sua dignidade, força, eficiência e coragem por tomar a decisão de não concorrer no pleito que se aproxima.
          Eduardo Macluf registrou agradecimentos a todos aqueles que lhe apoiaram quando da inscrição da candidatura, principalmente os partidários progressistas, entidades, prefeitos, vereadores que o motivaram, independentemente de siglas,  e sua família.
         "Sempre defendi a necessidade do aumento da representatividade de Pelotas e da Zona Sul. O sistema político e a distribuição de recursos para os municípios dependem disso. No entanto, o processo,   democrático e legítimo, apontava excessivo número de candidatos por Pelotas e Zona Sul. Embora convicto de que a sociedade pelotense, assim como fez para vereador,  responderia positivamente a minha campanha - fato constatato em caminhadas, visitas pelos bairros e vilas, pesquisas e manifestações espontâneas, seria preciso ir muito além das fronteiras do Município para garantir a vitória nas urnas", disse.
                                            DIRETÓRIO
          O Partido Progressista reuniu seu Diretório Municipal, na noite de quarta-feira, a pedido do vereador, para ouvir e debater sobre sua decisão de não concorrer no processo eleitoral deste ano.
         Entre considerações, Macluf anunciou que seus compromissos eleitorais são com as campanhas de Yeda Crusius para reeleição ao Governo do Estado, de Ana Amélia Lemos para o Senado, e com candidaturas do Partido Progressista.
              Macluf tem como meta política o fortalecimento do PP em Pelotas, para que,  no futuro, seja garantida a vitória de candidaturas a deputado, a prefeito e a Bancada Progressista, no Legislativo local, seja composta por expressivo número de vereadores.
        "Abro mão de um interesse pessoal, em nome da união e da estrutura partidária. Minha decisão é prudente, humilde e corajosa. As circunstâncias políticas levam-me a adiar esta etapa, para prosseguir no caminho da construção", disse.
         Para Macluf, a nova política, a boa política, deve garantir que projetos pessoais não se sobreponham aos interesses maiores de uma sociedade. "Na política tradicional, a regra é a de ocupar espaço. Eu não poderia seguir esta linha, porque o custo seria muito alto para a sociedade, levando-a à perda da possibilidade de garantir maior representatividade", concluiu.

2 comentários:

  1. É uma pena Amigo. Já tinhas conquistado o meu voto. Fico triste, mas ao mesmo tempo entendo, e acredito que o futuro lhe reservará passos maiores ainda! Um grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Eduardo, conhecendo tua prudência e estratégias sociais entendo tua decisão. Eu já estava começando minha campanha para Dep.Fed. mas continuo te apoiando e teu foco em fortalecimento partidário, te preparará para subir no legislativo com muita força. Forte abraço
    Jefferson Argout

    ResponderExcluir