Macluf afasta-se da vereança, atendendo nomeação, de parte da governadora Yeda Crusius, para assumir como secretário da Ciência e Tecnologia do Estado.
Todas as bancadas partidárias do Legislativo - PP, PSDB, PPS, DEM, PMDB, PTB, PRB, PDT e PT - através de seus vereadores, manifestaram o orgulho da comunidade pelotense, em ter um dos seus representantes, Eduardo Macluf, no primeiro escalão do Governo do Estado.
Os vereadores, na unanimidade, colocaram à disposição de Roger Ney o coleguismo e propostas de atuação solidária em questões de interesse da comunidade e do desenvolvimento do Município.
Reportando-se a Macluf, apontaram o projeto do Parque Tecnológico de Pelotas como pauta prioritária a ser tratada pelo Legislativo e Executivo junto ao novo secretário estadual, já que o programa é gerenciado pela Secretaria da Ciência e Tecnologia.
Todos os vereadores assinaram proposição congratulatória ao secretário Eduardo Macluf, salientando sua ascendente trajetória na vida pública, dando ciência à governadora Yeda Crusius e aos diretórios Municipal e Regional do Partido Progressista.
O líder da Bancada do Partido Progressista, José Artur D'Ávila Dias, colocou a estrutura partidária na Câmara à disposição de Roger Ney, desejando-lhe êxito no exercício do mandato. O novo vereador é natural de Canguçu, e era secretário adjunto da Secretaria Municipal da Cidadania. Obteve 2.407 votos no pleito eleitoral de 2008 - resultado que lhe assegurou a primeira suplência do PP.
A sessão da Câmara foi prestigiada pela secretária da Cidadania, Elizabeth Marques Dias, por diversos colegas de Roger Ney naquela Secretaria, e pelo secretário geral do Diretório Municipal do PP, Antônio Carlos Selister.
Nenhum comentário:
Postar um comentário