sábado, 28 de agosto de 2010

A todos(as) os(as) amigos(as):

A valorização de um homem é a peça-chave para fazê-lo crescer e depende não só da vontade própria, mas principalmente daqueles que o cercam.
Cada manifestação de apoio, de estímulo, de parabéns e até mesmo de crítica construtiva, foi responsável pelo meu crescimento como ser humano e como homem público. Todas as palavras e atos dirigidos a mim aceleraram minha disposição para encarar os desafios, vencê-los e compartilhar o êxito com os(as) amigos(as).
Hoje, licenciado da função de vereador, chego ao cargo de secretário de Estado, na pasta da Ciência e da Tecnologia, de peito aberto; forte; disposto e decidido a elevar o nome de Pelotas e da região, colaborando com aquilo que me for possível para que prosperem.
Para esta nova jornada, você foi e vai ser, de novo, decisivo.
Agradeço e, como sempre, permaneço à disposição.
Um forte abraço.
Eduardo Macluf
Secretário Estadual da Ciência e Tecnologia

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novo secretário do estado, Eduardo Macluf recebe homenagem na UCPel

Egresso do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o ex-vereador Eduardo Macluf visitou a instituição na tarde de terça-feira (24). O motivo: visitar o reitor Alencar Mello Proença e receber os parabéns da comunidade acadêmica por sua nomeação como secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul.

“Trata-se de uma homenagem de carinho e também de respeito ao nosso ex-aluno Eduardo pelo cargo que já começa a desenvolver no Governo do Estado”, disse o reitor, que chegou a dar aulas para o secretário durante o curso de Direito. “Desde que acompanho nossa história como Universidade, considero que esse seja, talvez, o momento mais importante em nível de ligação com o governo, já que a Secretaria de Ciência e Tecnologia está diretamente conectada com o ensino superior. Com o Eduardo, a Católica está muito bem representada lá”.

Emocionado com a recepção, Macluf disse considerar um dever fundamental retornar à Universidade como forma de agradecimento pela posição em que se encontra hoje. “Foi aqui que aprendi os princípios que me deram oportunidade de aprendizado”, afirmou. “Não vou poupar esforços para estreitar laços e ser agente fomentador para desenvolver ações em benefício da educação”.

http://www.ucpel.tche.br/portal/index.php?secao=noticias&id=2800

Macluf oficializa licença e Roger Ney assume cadeira na Câmara

Boas vindas, votos de sucesso, cumprimentos e manifestações da tribuna marcaram a sessão de ontem (24/8), do Poder Legislativo, registrando oficialmente o pedido de licença do até então vereador Eduardo Macluf (PP) e a posse do primeiro suplente progressista Vitor Roger Machado Ney.
 
        Macluf afasta-se da vereança, atendendo nomeação, de parte da governadora Yeda Crusius, para assumir como secretário da Ciência e Tecnologia do Estado.
 
        Todas as bancadas partidárias do Legislativo - PP, PSDB, PPS, DEM, PMDB, PTB, PRB, PDT e PT - através de seus vereadores, manifestaram o orgulho da comunidade pelotense, em ter um dos seus representantes, Eduardo Macluf, no primeiro escalão do Governo do Estado.
 
        Os vereadores, na unanimidade, colocaram à disposição de Roger Ney o coleguismo e propostas de atuação solidária em questões de interesse da comunidade e do desenvolvimento do Município.
 
         Reportando-se a Macluf, apontaram o projeto do Parque Tecnológico de Pelotas como pauta prioritária a ser tratada pelo Legislativo e Executivo junto ao novo secretário estadual, já que o programa é gerenciado pela Secretaria da Ciência e Tecnologia.
 
         Todos os vereadores assinaram proposição congratulatória ao secretário Eduardo Macluf, salientando sua ascendente trajetória na vida pública, dando ciência à governadora Yeda Crusius e aos diretórios Municipal e Regional do Partido Progressista.
 
          O líder da Bancada do Partido Progressista, José Artur D'Ávila Dias, colocou a estrutura partidária na Câmara à disposição de Roger Ney, desejando-lhe êxito no exercício do mandato. O novo vereador é natural de Canguçu,  e era secretário adjunto da Secretaria Municipal da Cidadania. Obteve 2.407 votos no pleito eleitoral de 2008 - resultado que lhe assegurou a primeira suplência do PP.
 
          A sessão da Câmara foi prestigiada pela secretária da Cidadania, Elizabeth Marques Dias, por diversos colegas de Roger Ney naquela Secretaria, e pelo secretário geral do Diretório Municipal do PP, Antônio Carlos Selister.
 

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Governadora nomeia novo secretário da Ciência e Tecnologia

A governadora Yeda Crusius nomeou, nesta quinta-feira (19), Eduardo Macluf para assumir a Secretaria Estadual da Ciência e Tecnologia . O ato será publicado no Diário Oficial desta sexta-feira. O novo titular da pasta é formado em Direito pela Universidade Católica de Pelotas (Ucpel) e pós-graduado em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, em Brasília. Foi eleito vereador pelo município de Pelotas, em 2008.


http://www.estado.rs.gov.br

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Teatro Sete de Abril - Macluf aguarda informações sobre as obras

Já está tramitando, na Secretaria Municipal da Cultura, pedido de informações de autoria do vereador Eduardo Macluf (PP), quanto ao andamento das obras de recuperação do  Teatro Sete de Abril, com detalhamento das etapas já realizadas, o cronograma e prazo previsto para o término da reforma.
 
        Macluf elaborou o pedido de informações, protocolando-o na Câmara no dia 20 de julho. A matéria permaneceu no sistema durante o tempo regimental, passou pelo plenário e foi enviada à Secretaria, onde está contando prazo para ser respondida.
 
       Segundo o vereador, frequentadores do Teatro Sete de Abril têm questionado a respeito do andamento das obras de reforma, com grande interesse quanto à previsão para conclusão e o retorno das atividades naquela casa de espetáculos.
 
         A interdição do Teatro deu-se no mês de março, em meio a diversas discussões sobre a necessidade de realização de obras estruturais. Com o passar do tempo, o assunto caiu aparentemente no esquecimento. "No entanto, os apreciadores do espaço e das exibições artísticas continuam perguntando sobre os serviços de recuperação da tradicional casa", diz o vereador.
 
         Macluf tem a intenção de responder as indagações com informações de procedência oficial. Por isso, junto com grande número de interessados, aguarda a manifestação de parte da Secretaria da Cultura que, pelo prazo legal, deve ser feita em poucos dias.
 

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Macluf retira candidatura a deputado federal


 
"Eu entraria no processo eleitoral para ser protagonista; não coadjuvante. Continuarei exercendo atividades políticas, observando as determinações do Partido Progressista, ainda com maior vontade, determinação e vigor, e sempre aberto a novos desafios." 
         A afirmação foi feita pelo vereador Eduardo Macluf (PP), durante pronunciamento na sessão plenária de  (5/8), da Câmara, comunicando oficialmente a retirada de sua candidatura a deputado federal.
         Macluf tomou a decisão, após análise detalhada e minuciosa da evolução da campanha eleitoral deste ano, realizada em conjunto com líderes do Partido Progressista, durante dois dias, em Porto Alegre. A avaliação apontou o processo com estimativas desfavoráveis à conquista de uma cadeira na Câmara dos Deputados,  para o Partido Progressista, de candidatura lançada por Pelotas, devido ao número excessivo de concorrentes à vaga, disputando o mesmo eleitorado.
         Durante sua manifestação, Macluf recebeu apartes de vereadores de diversas representações partidárias no Legislativo. Todos o qualificaram como um dinâmico agente da boa política, salientando também sua dignidade, força, eficiência e coragem por tomar a decisão de não concorrer no pleito que se aproxima.
          Eduardo Macluf registrou agradecimentos a todos aqueles que lhe apoiaram quando da inscrição da candidatura, principalmente os partidários progressistas, entidades, prefeitos, vereadores que o motivaram, independentemente de siglas,  e sua família.
         "Sempre defendi a necessidade do aumento da representatividade de Pelotas e da Zona Sul. O sistema político e a distribuição de recursos para os municípios dependem disso. No entanto, o processo,   democrático e legítimo, apontava excessivo número de candidatos por Pelotas e Zona Sul. Embora convicto de que a sociedade pelotense, assim como fez para vereador,  responderia positivamente a minha campanha - fato constatato em caminhadas, visitas pelos bairros e vilas, pesquisas e manifestações espontâneas, seria preciso ir muito além das fronteiras do Município para garantir a vitória nas urnas", disse.
                                            DIRETÓRIO
          O Partido Progressista reuniu seu Diretório Municipal, na noite de quarta-feira, a pedido do vereador, para ouvir e debater sobre sua decisão de não concorrer no processo eleitoral deste ano.
         Entre considerações, Macluf anunciou que seus compromissos eleitorais são com as campanhas de Yeda Crusius para reeleição ao Governo do Estado, de Ana Amélia Lemos para o Senado, e com candidaturas do Partido Progressista.
              Macluf tem como meta política o fortalecimento do PP em Pelotas, para que,  no futuro, seja garantida a vitória de candidaturas a deputado, a prefeito e a Bancada Progressista, no Legislativo local, seja composta por expressivo número de vereadores.
        "Abro mão de um interesse pessoal, em nome da união e da estrutura partidária. Minha decisão é prudente, humilde e corajosa. As circunstâncias políticas levam-me a adiar esta etapa, para prosseguir no caminho da construção", disse.
         Para Macluf, a nova política, a boa política, deve garantir que projetos pessoais não se sobreponham aos interesses maiores de uma sociedade. "Na política tradicional, a regra é a de ocupar espaço. Eu não poderia seguir esta linha, porque o custo seria muito alto para a sociedade, levando-a à perda da possibilidade de garantir maior representatividade", concluiu.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Macluf acompanha Ana Amélia e Yeda na visita a Pelotas

"A cidade de Pelotas sente-se satisfeita em receber a visita da governadora Yeda Crusius (PSDB), candidata à reeleição, e da jornalista Ana Amélia Lemos (PP), que concorre ao Senado, em nome de todos os gaúchos".

A afirmação foi feita pelo vereador Eduardo Macluf (PP), candidato a deputado federal, que também é presidente da Associação Brasileira de Vereadores do Partido Progressista, durante o evento que reuniu as lideranças da coligação Confirma Rio Grande, nesta semana, em Pelotas.

No palco montado no CTG Thomaz Luiz Osório, Macluf, em meio às autoridades políticas, ressaltou a importância da reeleição da governadora Yeda, salientando a qualidade de seu Governo, no que se refere ao saneamento das contas públicas e, também, nos investimentos. Para a candidata ao Senado, jornalista Ana Amélia Lemos, o vereador fez referências de destaque sobre seu preparo e competência para representar, sem distinção partidária, o interesse de todos os gaúchos.

"O carisma, o dinamismo e o conhecimento da jornalista Ana Amélia a qualificam para assegurar uma extraordinária vitória. Com ela no Senado, o Rio Grande terá seu acesso garantido às questões que girem em torno de sua importância, desenvolvimento, competitividade e progresso", frisou Macluf.

O vereador acompanhou a candidata Ana Amélia durante caminhada no Calçadão de Pelotas, levando a proposta eleitoral em contato direto com a comunidade. Coordenadores das campanhas de Macluf à Câmara Federal e da jornalista ao Senado estreitaram laços e trocarão informações de agenda política, até a eleição de outubro.

Macluf e Ana Amélia ainda visitaram o Café Aquários, tradicional ponto do centro de Pelotas, e também estabelecimentos comerciais do Fragata, acompanhados pela presidente da Associação dos Amigos do Fragata, Iraí Duval da Conceição.