Em reunião realizada no final do mês passado, entre a Infraero e o vereador Eduardo Macluf, à época secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, ficou agendada visita a Pelotas de representantes da empresa para o mês de abril. Na pauta, vistoria no Aeroporto Internacional e encontro com integrantes da Prefeitura e Governo do Estado, com a finalidade de apresentação da proposta de viabilidade econômica para operação no Município.
Para lembrar, em reunião que contou com a participação do chefe de Gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira, do assessor especial da presidência da Infraero, Solimar José Wickrowski, e do diretor aeroportuário João Márcio Jordão, ficou confirmado que não será necessária a contratação de uma brigada de incêndio para atuar por 24 horas.
É importante ressaltar que há aeroportos semelhantes ao de Pelotas, nos quais a operacionalidade da brigada de incêndio e equipe de segurança é restrita aos horários de pouso e decolagem. Dessa forma, a atuação por oito horas diárias reduzirá em um terço o custo da operação, viabilizando a contratação de funcionários pela Infraero. Demais itens, como equipamento de raio x para verificação de bagagens e um caminhão de bombeiros, já haviam sido resolvidos.
Macluf acrescenta que ainda há a possibilidade de convênio com o Governo do Estado, a exemplo de outros locais do País, que viabilizaria a divisão dos custos operacionais com a brigada de incêndio. O vereador já abordou o assunto com o vice-governador Beto Grill, que aguarda planilha com os custos para analisar a viabilidade do convênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário