Na manhã desta quarta-feira (7), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), Eduardo Macluf, esteve reunido com o superintendente da Infraero, Anilson Gonçalves, a fim discutir o que está sendo feito pela Infraero para atender às demandas operacionais apresentadas pela empresa de voos Azul para dar inicio as operações no aeroporto de Pelotas.
Conforme Gonçalves, para a operação dos voos diários da empresa, é necessário que o aeroporto opere com dois pórticos detectores de metais, um foi providenciado e já está em funcionamento, quanto ao outro, o superintendente informa que a Infraero está trabalhando para que seja disponibilizado, assim como mais um pórtico, um aparelho de Raio – X e pessoal. Gonçalves destacou ainda que até o final deste mês o terminal de passageiros estará climatizado, pois o equipamento já está em Pelotas, somente esperando a instalação.
Macluf destacou que a SDET e a Infraero, visando à vinda da Azul, que será importante complemento para o desenvolvimento da região, tem procurado atender as demandas apresentadas e ir além. O secretário destacou ainda que além de conversas com a Infraero, a pasta irá buscar articular junto a empresa de transporte coletivo que circula pelas vias próximas ao terminal aeroportuário, para que o coletivo passe a circular com entrada no estacionamento do Aeroporto, a fim de atender o maior fluxo de passageiros e funcionários.
O secretário também colocou que o Executivo deu início à requalificação da avenida Fernando Osório, uma das vias de acesso ao local, lembrou que a avenida Zeferino Costa, já recebeu iluminação e que projetos para pavimentação, tanto da Zeferino Costa , quanto da avenida Assis Brasil, foram feitos e aguardam a liberação de recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário