sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jayme Monjardim e equipe de filme visitam Pelotas

O diretor global Jayme Monjardim passeou pelas ruas de Pelotas, na tarde desta quinta-feira (15), com a equipe de produção do filme O tempo e o vento, da trilogia de Érico Verissimo. Formada por oito pessoas - além de Monjardim acompanham a produtora Rita Buzzar, da Nexus Cinema e Vídeo, Beto Rodrigues da Panda Filmes, a diretora de arte Tiza de Oliveira, o diretor assistente da produção, Federico Bonani, a jornalista Milena Fischer, além de integrantes da cenografia - a equipe chegou na cidade na quarta e na sexta se desloca para os municípios de Candiota e Bagé.

Nesta quinta eles visitaram o casarão do Barão de Jarau, na Charqueada da Costa, almoçaram na Charqueada São João, visitaram os teatros Guarany e Sete de Abril e tiveram uma rápida conversa com o prefeito Fetter Júnior (PP). Eles também aproveitaram o dia para visitar alguns antiquários, porque, segundo a assessora Milena Fischer, serão aproveitados elementos da própria cidade para compor os ambientes das filmagens.

Todo o roteiro da equipe foi ciceroneado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, que garante o início das gravações em Pelotas para o final do mês de março e início do mês de abril de 2012. Fernanda Montenegro (a Bibiana) e Thiago Lacerda (capitão Rodrigo) devem filmar em Pelotas.

Locações

Monjardim afirmou, através de sua assessoria, que as locações serão definidas somente no final da tarde de sexta. A exibição do filme O tempo e o vento está prevista para o final do ano que vem, e após isso, a Rede Globo pretende apresentar uma minissérie com quatro capítulos, a exemplo do que ocorreu com os filmes Chico Xavier e Auto da Compadecida.

Por: Luciara Schneid

luciara@diariopopular.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário