terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Azul oficializa intenção de operar em Pelotas

A empresa Azul Linha Aéreas, que há cerca de um mês expôs interesse em operar uma linha regular de voos ligando Pelotas a Campinas/SP, apresentou formalmente, na sexta-feira (2), à Infraero, a intenção de dar início às operações no Município. A informação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf.

Macluf colocou que vem discutindo esta operação com a empresa desde maio, lembrando ainda que a confirmação do interesse por parte da Azul em ampliar seus vôos no Estado, foi confirmada pelo presidente da empresa, Pedro Janote, em encontro com o governador Tarso Genro, no início do mês de novembro. Esta foi ratificada durante reunião realizada no dia 16 de novembro, na sede da SDET, que contou com a presença dos representantes da Infraero em Pelotas, o superintendente Anilson Gonçalves, o coordenador de Navegação Aérea, Airton Silva, e o técnico em Edificações, César Bender, onde foram discutidos os trâmites necessários para a instalação de uma linha regular de voos da empresa Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Pelotas.

O secretário relembra que a partir destas conversações a SDET começou a agilizar os próximos passos para a concretização da vinda dessa linha da Azul para a cidade. De acordo com a informação de Macluf, para que a Azul Linhas Aéreas dê início aos voos, é necessário que a Infraero aumente o efetivo, instale um aparelho de RX e disponibilize maior efetivo da Brigada de Incêndio. Segundo Macluf, as medidas elencadas pela Azul, se fazem necessárias em virtude do tamanho da aeronave, um Embraer 195, com capacidade para 90 lugares.

O secretário coloca ainda que os voos da Azul serão diários, com um voo Pelotas/Campinas – com escala em Porto Alegre, pela manhã e outro Campinas/Pelotas – também com escala em Porto Alegre.” A base da Azul é Campinas. Do aeroporto de Viracopos a empresa opera mais de 40 destinos, portanto ela se instalando aqui, os pelotenses e moradores da região estarão conectados com todo o país”, disse Macluf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário