sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Azul pode ter linha regular para Pelotas e Rio Grande

Após o encontro com o presidente da Azul Linhas Aéreas, Pedro Janote, na segunda-feira (31), em Porto Alegre, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, começa a agilizar os próximos passos para trazer uma linha regular com as novas aeronaves da empresa para o Aeroporto de Pelotas. Com Janote e o diretor de Relações Institucionais, Adalberto Febeliano, Macluf conversou após a audiência dos dois com o governador gaúcho Tarso Genro, quando confirmaram a intenção de ampliar as operações no Estado. A expectativa é que até março estejam definidos os novos itinerários.

Segundo o secretário, a Azul vai expandir voos para todo o Brasil e o Rio Grande do Sul é um Estado que enxergam como promissor. Pelotas e Rio Grande estão nos planos da companhia aérea, que receberá novas aeronaves no começo de 2012. Para os aeroportos das duas cidades, porém, reivindicam melhorias, que no caso de Pelotas devem ser feitas pela Infraero e especificamente relacionada com a Brigada de Incêndio: maior efetivo e uma segunda viatura.

A ideia é ligar Pelotas à cidade paulista de Campinas, onde fica a sede da Azul, com voos diretos em aeronaves com 90 lugares, fazendo as ligações com Rio Grande em ônibus especial, como ocorre hoje de Porto Alegre para Caxias do Sul, outra das cidades gaúchas nos planos da Azul. O mesmo é feito entre Campinas e a capital paulista, lembra Macluf. Rio Grande deve ser incluída futuramente no projeto de voos da empresa, mas o aeroporto daquela cidade precisa de mais benfeitorias que o de Pelotas, segundo o secretário, que esteve acompanhado pelo chefe de Gabinete, Abel Dourado. Pelotas deve receber passageiros de toda a fronteira com o Uruguai, segundo o estudo da Azul.

Fonte: graca@diariopopular.com.br

Um comentário:

  1. Que bom, os pelotenses devem estar exultantes com essa noticia.Falta agora fazer a ligação com Punta Del Este, que é o roteiro de férias de todo o gaucho da região sul.Além de acomodações modestas(sequer tem um banheirinho)os aviões da NHT dão pra quebrar o galho, mas são muito caros. Nem sei como ainda tem usuários a este preço exorbitante...

    ResponderExcluir