quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fetter e Macluf pedem agilização para liberar Chácara da Brigada

O prefeito Adolfo Antonio Fetter e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Eduardo Macluf, estiveram hoje (31) à tarde, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística do Estado (Seinfra), para solicitar agilização na cessão de área da Chácara da Brigada, onde deverá funcionar o Polo Naval Complementar ao de Rio Grande.

Fetter e Macluf foram recebidos pelo secretário adjunto de Infraestrutura e Logística, Claudemir Bragagnolo, pelo chefe de gabinete da Seinfra, Aires Apolinário, pelo diretor da Superintendência de Portos e Hidrovias, Renato Moura, e pela assessora jurídica da Seinfra, Rosimeri Trevisan.

Conforme Macluf, a agilização desta demanda se faz necessária, uma vez que o próprio governo do Estado já demonstrou interesse em transformar o local em Polo Naval Complementar, além disso, muitas empresas têm procurado o Município, à procura de áreas “molhadas”, tais como aquela, para instalação de suas unidades.

Segundo Macluf, o secretário de Infraestrutura e Logística do RS, Beto Albuquerque, enviou ofício ao comandante-geral da Brigada Militar, coronel Sérgio Roberto de Abreu, em 26 de julho, solicitando a recisão do termo de convênio, datado de 1963. No documento, a Superintendência de Portos e Hidrovias pede a devolução da área, para a instalação do Distrito Industrial Naval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário